Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Fortaleza vence Ceará e se afasta do Z-4 do Brasileirão

O Fortaleza conseguiu a vitória contra o Ceará e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão; confira como foi o clássico cearense deste domingo, 14!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Ceará se enfrentaram pelo Brasileirão e o Leão de Pici levou a melhor - Transmissão Premiere FC
Fortaleza e Ceará se enfrentaram pelo Brasileirão e o Leão de Pici levou a melhor - Transmissão Premiere FC

O Fortaleza conseguiu uma vitória importante contra o Ceará neste domingo, 14, pelo Brasileirão. Num jogo repleto de polêmicas e provocações, o Leão de Pici confirmou a sua boa fase na temporada e venceu o clássico pelo placar de 1 a 0. Apesar de ter feito apenas um gol, o time de Vojvoda mostrou muita força ofensiva e não deu chances para o Vôzão

O Fortaleza não deu brechas para o Ceará durante o primeiro tempo do clássico. O Vôzão até começou o confronto melhor, mas foi perdendo espaço para o time de Vojvoda. A equipe se lançou para o ataque, pressionou a defesa rival e conseguiu sair na frente do placar com Moisés. O atacante recebeu um grande passe, invadiu a área e bateu firme para fazer 1 a 0. 

O Ceará chegou bem em outras oportunidades. Mendonza e Vina foram os atletas que mais criaram. O último por sinal, numa tabela com o colombiano, ficou em ótima condição para finalizar e bateu contra a meta do Fortaleza. No entanto, o Leão de Pici teve sorte, pois o chute acabou carimbando a trave e saindo pela linha de fundo da Arena Castelão. 

Além da bola rolando, alguns atritos marcaram o clássico cearense. Em todos os episódios, Vina esteve envolvido. O meio-campista partiu para cima de alguns adversários e criou uma grande confusão na Arena Castelão. A torcida do Fortaleza também não deixou de provocar e chamou o meia de "pipoqueiro" e ele respondeu com um sinal de Série C. 

Fortaleza e Ceará se enfrentaram
Momento exato em que Moisés deu a vitória para o Fortaleza no clássico contra o Ceará no Brasileirão (Crédito: Premiere FC)

O segundo tempo não foi de grandes oportunidades para os dois times, mas acabou sendo marcado por uma grande quantidade de faltas. O Ceará demonstrou muitos problemas para se encontrar no jogo e não conseguiu achar muitos espaços para finalizar contra a meta rival. Já o Fortaleza se mostrou firme no jogo e conseguiu uma vitória importante na luta contra o rebaixamento.