Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com golaço de letra de Wellington Paulista, Fortaleza passa por cima do Coritiba e afunda Coxa no Z-4 do Brasileirão

O Leão de Pici mostrou força e respirou no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 04/02/2021, às 18h59 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fortaleza em ação - Transmissão Premiere FC
Jogadores do Fortaleza em ação - Transmissão Premiere FC

O Fortaleza conseguiu uma vitória importante nesta quinta-feira, 4, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe cearense venceu o Coritiba, rival direto na luta contra o Z-4, e respirou aliviado na competição. Com dois gols de David, o time virou para cima do Coxa e saiu com os três pontos. 

A primeira etapa entre os dois times foi muito movimentada e ambas tiveram ótimas oportunidades para abrir o placar. Quem conseguiu inaugurar as redes do Castelão foi o Coritiba, depois de uma jogada de velocidade com Ricardo Oliveira. 

Antes do Coxa fazer 1 a 0, o Fortaleza vivia um de seus melhores momentos no jogo, porém viu Osvaldo ser substituído, após o atacante sair sentindo dores musculares. Depois da saída do atacante, o Leão de Pici se perdeu e os rivais se aproveitaram para sair na frente na partida. 

Mesmo assim, os donos da casa ainda conseguiram se recuperar e viraram a partida no final do primeiro tempo. A reação começou, depois que David cruzou a bola para área e ela passou por todos, porém o zagueiro do Coxa falhou e colocou a bola dentro das redes 1 a 1. 

No lance seguinte do empate, o Fortaleza virou com David. O atacante, que já havia perdido duas grandes oportunidades, dessa vez foi tranquilo e tirou do goleiro para fazer 2 a 1. O jogador foi o principal destaque da equipe durante os 45 minutos iniciais.

Veio o segundo tempo e o Coritiba se lançou para o ataque. A equipe foi para o tudo ou nada, pois uma derrota já o colocaria praticamente na série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Coxa encontrou dificuldades para furar o bloqueio da defesa adversária. 

As melhores oportunidades dos visitantes foram em jogadas aéreas. Em cobranças de escanteio e cruzamentos para a área, o Coritiba ofereceu muito perigo, mas não fui o suficiente para vencer Felipe Alves, que pouco trabalhou e não fez grandes defesas. 

O Fortaleza, por sua vez, seguiu em cima dos adversários e buscou sair em velocidade com os seus atacantes. Aproveitando alguns erros de saída de bola dos rivais, o Leão de Pici deu trabalho para os defensores do Coritiba. 

No final do jogo, depois de uma cobrança de escanteio, Wellington Paulista aproveitou o bate e rebate na área e finalizou de letra. O atacante marcou um golaço e não deu chances para Wilson na jogada, que ficou parado no lance.  

Ainda deu tempo do Fortaleza fazer mais um gol. Praticamente no último lance, nos acréscimos da partida, Anderson Daronco viu uma mão na bola do zagueiro do coxa e marcou uma penalidade. WP9 foi para a batida e perdeu, Sarrafiore fez grande defesa.

No lance, Wilson pegou a primeira, porém se antecipou e o juiz mandou voltar. O goleiro acabou levando o segundo amarelo e foi expulso. O Coritiba encerrou a partida com nove atletas, já que Rodolfo havia sido expulso na origem do pênalti. Quem assumiu a meta foi Sarrafiore

Com a vitória, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento, chega aos 38 pontos e assume a 14ª posição na tabela de classificação. Por sua vez, o Coritiba permaneceu na vice-lanterna do Brasileirão e praticamente deu adeus para a elite do futebol nacional em 2021.