Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fortaleza tem gol anulado, mas dá a volta por cima e supera a Chapecoense por 2 a 1 no Brasileirão!

Pikachu, em cobrança de pênalti, colocou o Fortaleza na frente da Chapecoense pelo Brasileirão

Redação Publicado em 16/10/2021, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Chapecoense e Fortaleza na partida do Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores de Chapecoense e Fortaleza na partida do Brasileirão - Transmissão Premiere

Na noite deste sábado, 16, a Chapecoenserecebeu o Fortaleza na Arena Condá, por uma uma partida válida pelo Brasileirão, com os donos da casa querendo conquistar a primeira vitória em seus domínios na competição nacional.

Como mandante, a Chapecoense não vence há 12 jogos, tendo sete derrotas e cinco empates. O último triunfo foi no dia 2 de junho, diante do ABC, por 3 a 1, na terceira fase da Copa do Brasil. Hoje, a equipe está na lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos.

Do lado do Fortaleza, a equipe chegou depois da vitória sobre o Grêmio na última rodada, e tem o objetivo de manter o embalo, aproveitando a oportunidade de enfrentar o lanterna da competição.

Com 42 pontos somados, e em terceiro lugar, o Leão já superou a pontuação de toda a Série A de 2020, e continua firme com o objetivo de levar a vaga para Libertadores. Inclusive, o clube é o que mais rodadas ficou no G-4, ficando de fora em apenas duas delas.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo com cinco minutos de jogo, gol do Fortaleza!

Bruno Melo recebeu pela esquerda, tentou o cruzamento e a bola acabou desviando em MatheusRibeiro e mudando a trajetória, enganando Keiller e entrando no cantinho do gol da Chape.

Na sequência, David chutou, Keiller defendeu. A bola sobrou para Pikachu, que mandou direto para o gol. A arbitragem, no entanto, invalidou o lance, alegando impedimento.

Aos 41, gol da Chapecoense, para empatar!

Depois de uma bobeada da zaga do Fortaleza, Rodiguinho roubou a bola de Benevenuto na saída do zagueiro e marcou o gol de empate da Chape.

Fim de jogo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Geuvânio passou por um, por dois e chutou de fora da área. A bola passou pertinho da trave direita de Felipe Alves, balançou as redes, mas pelo lado de fora, assustando.

Aos 31 minutos, gol do Fortaleza, mas não valeu!

Pikachu cobrou falta na área. Bruno Melo desviou de cabeça e marcou para o Fortaleza. No entanto, camisa 30 do Leão caiu, e os companheiros pedriam o atendimento médico. 

Depois de muita polêmica, o VAR anulou o gol de Bruno Melo, indicando que Tinga estava em posição de impedimento.

Com 40 minutos, gol da Chapecoense, mas não valeu!

Kaio Nunes, que tinha acabado de entrar, mostrou tranquilidade na entrada da área do Fortaleza, driblou Pikachu e chutou colocado no canto de Felipe Alves. Porém, o VAR avisou o árbitro de um toque na mão na área.

Dessa forma, foi marcado pênalti para o Fortaleza. Na cobrança. Pikachu mandou uma chapada rasteira, colocando goleiro para um lado, e bola para o outro, para deixar o Fortaleza na frente!

Fim de jogo!