Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

No reencontro com a torcida, Inter atropela Chapecoense com hat-trick de Yuri Alberto

Colorado faz primeiro tempo avassalador, goleia Chape no Beira-Rio e encosta no G-6; Mike marca duas vezes e diminui para os visitantes

Redação Publicado em 10/10/2021, às 12h56 - Atualizado às 12h57

No reencontro com a torcida, Inter atropela Chapecoense com hat-trick de Yuri Alberto - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
No reencontro com a torcida, Inter atropela Chapecoense com hat-trick de Yuri Alberto - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr

O Internacional goleou a Chapecoense por 5 a 2 na manhã deste domingo, 10, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, três vezes, Taison e Matheus Cadorini marcaram os gols do Colorado, que reencontrou sua torcida no Beira-Rio. Com dois gols, Mike diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 36 pontos e subiu para a sétima colocação da tabela de classificação. A equipe de Diego Aguirre está a um ponto do Corinthians, que abre o G-6, e a três do Fortaleza, quarto colocado. 

 

Já a Chape estacionou nos 12 pontos e na lanterna, ficando cada vez mais distante de permanecer na Série A. A equipe tem 14 pontos a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. 

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o América-MG, em casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 19h, a Chapecoense recebe o Athletico-PR.

O JOGO

O Internacional dominou o primeiro tempo no Beira-Rio. O Colorado abriu o placar logo antes de dois minutos, com gol de Yuri Alberto. João Paulo espalmou um chute de Maurício e deu rebote para o atacante, que vendeu a briga com a defesa e chutou para marcar: 1 a 0.

O goleiro Daniel evitou o empate da Chapecoense aos três minutos, em uma bomba do atacante Bruno Silva. A bola ia em direção ao ângulo, mas foi desviada para escanteio.

Em início movimentado, Taison ampliou para o Inter aos cinco minutos. Após vacilo da Chape no ataque, o time gaúcho puxou o contra-ataque e, em jogada entre Taison e Patrick, o camisa 10 recebeu a bola e chutou cruzado: 2 a 0.

Aos 21 minutos, o Inter puxou o contra-ataque e Maurício, de dentro da área, chutou de perna direita, mas mandou para fora. Aos 25, Cuesta cobrou a falta e mandou no canto do gol de João Paulo, que se esticou para espalmar.

Yuri Alberto marcou o terceiro do Inter e seu segundo na partida aos 35 minutos. Após passe de Taison, o atacante apareceu no meio da defesa da Chape, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 3 a 0.

Quatro minutos depois, Yuri confirmou a goleada e registou um hat-trick na partida. Na jogada, Moisés cruzou da esquerda, a defesa afastou mal e o camisa 11 aproveitou a sobra para finalizar: 4 a 0.

O atacante chegou a balançar as redes uma quarta vez, aos 48 minutos da primeira etapa, mas o gol foi anulado por falta de Cuesta em Geuvânio na roubada de bola no início da jogada. A decisão foi tomada após revisão no VAR.

Com larga vantagem no placar, o Inter chegou ao quinto gol aos 12 minutos do segundo tempo, na primeira boa chegada da etapa. Após escanteio de Heitor, Matheus Cadorini subiu bem e cabeceou para as redes: 5 a 0. Foi o primeiro do atacante com o time profissional do Inter.

NA chegada da Chape, aos 15 minutos, Mike diminuiu para os visitantes. Geuvânio recebeu pelo meio de Matheus Ribeiro e cruzou para o atacante, que dominou e chutou: 5 a 1. 

Mike, aos 35 minutos, marcou o segundo gol dele e da Chape na partida. Em jogada pela esquerda, Lima tocou para o atacante, que mandou de primeira para diminuir: 5 a 2.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!