Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CEARENSE!

Fortaleza goleia Caucaia e é campeão do Campeonato Cearense

Na partida de volta da grande final, Fortaleza fez valer o fator casa para derrotar o modesto rival e conquistar mais um título em sua história

Redação Publicado em 24/04/2022, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza é campeão do estadual - GettyImages
Fortaleza é campeão do estadual - GettyImages

Na noite deste domingo, 24, o Fortaleza entrou em ação para disputar a partida de volta da grande final do Campeonato Cearense. Após empatar o jogo de ida em zero a zero, a equipe não quis nem saber do bom momento do Caucaia, goleou o rival por 4 a 0 e conquistou o título do estadual nesta temporada do futebol brasileiro.

No início do primeiro tempo, o Leão do Pici partiu para o campo de ataque e logo criou boas chances de gol. Aos três minutos, Silvio Romero teve boa oportunidade, mas finalizou mal. Já aos sete, o atacante tentou mais uma vez e voltou a errar a pontaria. Após os sustos, o Caucaia deu a resposta. Aos 17, Vanderlan arriscou e levou perigo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda na busca pelo primeiro gol, o Fortaleza conseguiu ter sucesso no campo de ataque. Aos 31 minutos, Silvio Romero aproveitou rebote do goleiro e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Com ritmo mais lento depois do tento marcado, os donos da casa apenas esperaram o apito do juiz para chegar o intervalo de jogo. Equipes no vestiário!

Já na segunda etapa, o Fortaleza deslanchou de vez e construiu a goleada no marcador. Aos nove minutos, Yago Pikachu finalizou e parou na defesa do goleiro. No rebote, o jogador deixou o dele. 2 a 0. Aos 19, Pikachu apareceu novamente, fez boa jogada individual e colocou no fundo das redes. 3 a 0. Que passeio do Leão do Pici!

Fortaleza reunido
Fortaleza é campeão do estadual (Crédito: GettyImages)

Para fechar a conta, o Leão do Pici ainda marcou mais um diante do Caucaia. Aos 33 minutos, Ronald arriscou finalização de longe e mandou para o fundo do barbante. 4 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o Fortaleza levantou o troféu de campeão do Campeonato Cearense e deu fim à má fase na temporada do futebol brasileiro.