Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO NORDESTE

Fortaleza vence Sport e é campeão invicto da Copa do Nordeste

Em partida marcada por uma série de acontecimentos, o Fortaleza venceu o Sport na Arena Castelão e faturou o bicampeonato da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 03/04/2022, às 20h38 - Atualizado às 20h42

Fortaleza e Sport se enfrentaram pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste - Transmissão/ ESPN - 03/04/22
Fortaleza e Sport se enfrentaram pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste - Transmissão/ ESPN - 03/04/22

O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 neste domingo, 3, e conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste. Com partida marcada por gramado encharcado, chuva forte, queda de luz no fim, expulsão e intervenções VAR, o Leão do Pici confirmou a vitória na Arena Castelão com gol de Yago Pikachu, de pênalti.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Arena de Pernambuco, o resultado da final estava em aberto e as equipes precisavam da vitória. O time da casa dominou as ações de ataque no primeiro tempo e chegou ao gol no final da etapa. No segundo tempo, o clima esquentou e a partida foi marcada por muita confusão. Robson, do Fortaleza, foi expulso por cotovelada em Thyere.

Canal - SportBuzz:

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira, 7, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, para enfrentar o Colo-Colo, pela primeira rodada do Grupo F da Libertadores. No sábado, 9, às 18h30, o Sport fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O Leão recebe o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro.

O JOGO

O Fortaleza apresentou maior volume de jogo no início do confronto. O Leão do Pici teve boas chances desperdiçadas por Moisés, Hércules e Renato Kayser. Na melhor chance, aos 19 minutos, Moisés fez a jogada pela esquerda e Lucas Lima pediu a bola na grande área, mas chegou batendo para fora, muito perto da trave de Maílson.

Taça da Copa do Nordeste
Taça da Copa do Nordeste (Crédito: Lucas Emanuel/ CBF/ Flickr)

 

O Sport respondeu com jogada de Parraguez, em contra-ataque. O atacante do Leão foi derrubado na entrada da área, mas a arbitragem mandou seguir e não assinalou um possível pênalti. Aos 24, Sander recebeu a bola na área e bateu para exigir a bola defesa do goleiro Max Walef.

O Fortaleza passou a controlar as ações de ataque e seguiu levando perigo ao Sport, principalmente com Moisés. Aos 43 minutos, o atacante foi derrubado na área por Thyere e a arbitragem assinalou o pênalti. Yago Pikachu foi para a cobrança e mandou por baixo de Maílson para colocar o time da casa na frente: 1 a 0.

As equipes voltaram para o segundo tempo com uma outra postura, e as mudanças tiraram a força do meio campo do Fortaleza. O jogo passou a ser mais pegado e o clima esquentou. No lance mais importante da segunda etapa, aos 23 minutos, a arbitragem assinalou o pênalti para o Sport por toque de Benevenuto em Sander.

A equipe do VAR recomendou que o árbitro Marielson Alves Silva revisasse o lance no vídeo e, depois de cinco minutos de analise, o pênalti foi retirado e a falta de fora da área foi marcada. A vantagem do Fortaleza passou a ser ameaçada aos 35 minutos, quando Robson foi expulso por cotovelada dura no rosto de Thyere. O árbitro não deu nada a princípio, mas foi chamado para a revisão no vídeo e puniu o atacante do Leão com o cartão vermelho.

Nos acréscimos, um apagão marcou o fim da partida, que ficou paralisada por alguns minutos. No recomeço, o duelo seguiu sob forte chuva e a bola mal rolou com o gramado encharcado.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!