Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fortaleza chega a acordo com Botafogo e garante Benevenuto; veja

Marcelo Benevenuto foi um dos grandes destaques do Fortaleza na última edição do Brasileirão e o Leão de Pici garantiu a permanência do zagueiro, que pertencia ao Botafogo

Redação Publicado em 15/12/2021, às 14h40 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza garante contratação de Marcelo Benevenuto, que pertencia ao Botafogo - GettyImages
Fortaleza garante contratação de Marcelo Benevenuto, que pertencia ao Botafogo - GettyImages

O Fortaleza segue fazendo a manutenção do seu elenco para a temporada de 2022. Depois de uma grande campanha na última edição do Brasileirão, o Leão de Pici já garantiu Vojvoda para o ano que vem e também está próximo de anunciar a permanência de Marcelo Benevenuto. O zagueiro estava emprestado ao Botafogo e o clube cearense parece ter chegado a um acordo com os cariocas. 

Pelo menos é o que informa o "Canal do Medeiros" e também o "Globo Esporte". Seguindo as informações dos dois veículos, o Fortaleza irá pagar para o Glorioso cerca de 4,5 milhões de reais por 55% dos direitos econômicos de Marcelo Benevenuto. A quantia seria diretamente revertida para pagar dívida com o empresário do atleta e alguns atletas da base. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Marcelo Benevenuto já não estava sendo mais cogitado para ser utilizado pelo Botafogo em 2022. Por ter o sálario alto e estar supervalorizado no mercado, o Glorioso acreditava que poderia fazer algum tipo de negócio para lucrar em cima do bom momento vivido pelo zagueiro e parece ter conseguido esse objetivo junto com o Fortaleza. 

Defendendo as cores do Leão de Pici, Marcelo Benevenuto fez 43 jogos na temporada e conseguiu balançar quatro vezes a bola nas redes. Vale destacar, que ele foi titular durante toda a campanha do Fortaleza no Brasileirão, quando o time conquistou uma vaga para a Libertadores. O atleta só não jogou a Copa do Brasil pelo clube cearense, pois já havia atuado pelo Botafogo na competição. 

CANO NÃO VEM!

Em entrevista recente ao "Seleção SporTV", Marcelo Paz falou sobre pedida de Cano e descartou a negociação: "Sobre o Germán Cano, que é um grande centroavante, foi falado um salário de R$ 600 mil. Não tem a menor chance de o Fortaleza pagar um salário de R$ 600 mil para nenhum jogador. Não entra no nosso patamar financeiro e isso é fundamental". 

Crédito: GettyImages / Germán Cano não deve jogar pelo Fortaleza