Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fortaleza e Athletico empatam sem gols pelo Brasileirão

Em duelo movimentado no fim, Fortaleza e Athletico não saem do 0 a 0 na Arena Castelão; lanterna Leão segue sem vencer em casa na competição

Redação Publicado em 12/06/2022, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Athletico-PR, pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Fortaleza e Athletico-PR, pelo Brasileirão - Transmissão/ Premiere

Em jogo movimentado no fim, Fortaleza e Athletico-PR ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo, 12, pela disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. As equipes levaram perigo, principalmente nos minutos finais, mas acumularam chances desperdiçadas na Arena Castelão e não saíram do zero.

Com o resultado, o Leão segue sem vencer em casa na competição nacional. O time é o lanterna, agora com sete pontos e a cinco do Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Athletico foi aos 17 pontos e deixou escapar a chance de fechar a rodada na terceira colocação.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no meio da semana, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 15, às 21h30 (de Brasília), o Athletico-PR receberá o Corinthians, na Arena da Baixada. Na quinta-feira, 16, às 19h (de Brasília), o Fortaleza vai encerrar a rodada contra o Avaí, na Ressacada.

O JOGO

Fortaleza e Athletico fizeram um bom primeiro tempo, com chances criadas dos dois lados. Aos nove minutos, Pikachu exigiu grande defesa de Bento, com os pés, e batida cruzada. Aos 23, Abner Vinicius mandou no travessão e levou perigo ao LeãoAos 28, Marcelo Benevenuto cabeceou após escanteio de Lucas Lima e novamente Bento evitou o gol.

Fortaleza e Athletico pelo Brasileirão
Fortaleza e Athletico pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere)

Aos dez minutos do segundo tempo, Cuello fez a boa jogada com Terans, mas finalizou por cima do gol. A partida seguiu movimentada com finalizações, mas sem muita efetividade. No fim, a melhor chance da etapa foi do Athletico. No ataque do Furacão, o atacante tocou na saída do goleiro, mas mandou para fora com o gol livre. Chance de ouro.