Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Fortaleza decide no fim e vence San Lorenzo na Sul-Americana

O Fortaleza conseguiu segurar o resultado e triunfou diante do San Lorenzo fora de casa, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana; placar mantém time invicto no torneio

Redação Publicado em 20/04/2023, às 20h55 - Atualizado às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
San Lorenzo e Fortaleza pela Sul-Americana - Reprodução Star+
San Lorenzo e Fortaleza pela Sul-Americana - Reprodução Star+

O Fortaleza venceu o San Lorenzo fora de casa nesta quinta-feira, 20, em jogo válido pela segunda rodada da Sul-Americana. Com gols nos últimos minutos, o time brasileiro construiu o resultado de 2 a 0 com Tinga e Guilherme. Dessa forma, a equipe segue com 100% de aproveitamento, e em primeiro lugar de seu grupo na competição.

Com muita briga no meio de campo, os times protagonizaram um primeiro tempo sem muita inspiração técnica na Argentina. Ainda aos 17 minutos os brasileiros perderam seu artilheiro, Lucero, por lesão, e dificultou ainda mais sua vida na tentativa de assustar os donos da casa, que também tiveram dificuldade, mas estiveram mais próximos do alvo.

Com maior posse de bola, o San Lorenzo acabou tendo mais chances de finalizar, tendo conseguido três chutes, com dois indo no alvo para Fernando Miguel defender, mas sem muita dificuldade. Dessa forma, o primeiro tempo acabou com pouca emoção e um 0 a 0 persistente no placar para a etapa final.

A volta do intervalo fez o time da casa querer um pouco mais o resultado, e acharam sua melhor chance até então logo aos oito minutos em cruzamento de Elías para Bareiro chutar sozinho para fora. Depois disso, o confronto voltou a ser brigado e os times não conseguiam desembolar a partida para fazer o gol.

Momento de perigo do San Lorenzo
Momento de perigo do San Lorenzo / Créditos: Reprodução Star+

No fim, quando parecia que o resultado de 0 a 0 se manteria até o final, a bola parada foi decisiva. Calebe cobrou falta na área e Tinga conseguiu sair da marcação para marcar o primeiro. Dois minutos depois Calebe foi decisivo mais uma vez passando por três e deixando Guilherme tranquilo para fazer e fechar o placar na Argentina.