Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS 3!

Fortaleza aproveita chances, e vence Atlético-MG no Brasileirão

O Fortaleza venceu o Atlético-MG em mais uma rodada do Brasileirão, em jogo de primeiro tempo abaixo, mas com o time da casa sendo letal na etapa final

Fortaleza e Atlético-MG pelo Brasileirão - Reprodução Premiere
Fortaleza e Atlético-MG pelo Brasileirão - Reprodução Premiere

O Fortaleza venceu o Atlético-MG neste sábado, 24, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pochettino e Tinga, já no segundo tempo, depois de uma etapa inicial abaixo do esperado, mas com os mandantes aproveitando as poucas oportunidades que tiveram para garantir o 2 a 1 no placar, que ainda teve desconto de Alan Kardec.

O primeiro tempo entre o Leão do Pici e o Galo não tiveram fortes emoções, e como era de se esperar, acabou em 0 a 0. Com o Atlético saindo para o jogo no começo, mas vendo o time da casa equilibrar as ações pouco tempo depois, a falta de criatividade de ambos prevaleceu para que não tivessem gols nos primeiros 45 minutos.

Quando os goleiros eram obrigados a trabalhar, Everson foi o mais exigido, já que viu o Fortaleza chegar em chute forte de Pochettino, e Bruno Pacheco ainda finalizou para fora, mas levando perigo. Do lado mineiro, Hulk teve uma boa chance de contra-ataque, mas acabou desperdiçando cruzamento, que foi direto para fora.

A segunda etapa já foi diferente, e rapidamente os gols que pareciam difíceis de sair nos minutos iniciais, apareceram. Logo aos 8 Pochettino aproveitou rebatida errada de Jemerson, e subiu de cabeça para fazer o primeiro. Pouco depois, Tinga recebeu na pequena área, depois de escorada de cabeça de Titi, e ampliou.

Momento do segundo gol do Fortaleza
Momento do segundo gol do Fortaleza / Créditos: Reprodução Premiere

A partir de então os mandantes passaram a jogar ainda mais fechados, como era o plano inicial, buscando oportunidades de saírem para o contra-ataque e deixarem a partida ainda mais tranquila. No fim, ainda deu tempo de um pouco mais de emoção, já que Alan Kardec diminuiu, mas viu Saravia matar contra-ataque do rival, e acabar expulso, para confirmar o resultado.