Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ATITUDE IMATURA"

Marinho quebra o silêncio após rescisão com o Flamengo

Após acordo amigável, Marinho se despede do Flamengo e deve seguir a carreira no Fortaleza; atacante de 33 anos explicou como foi a saída do Rubro-Negro e pediu desculpas

Marinho em campo pelo Flamengo - Getty Images
Marinho em campo pelo Flamengo - Getty Images

O atacante Marinho foi sincero sobre a sua saída do Flamengo e os bastidores envolvidos na decisão. O atleta de 33 anos confirmou a sua despedida do Rubro-Negro e pediu desculpas pelas complicações geradas com a comissão técnica antes da viagem para enfrentar o Ñublense pela Libertadores. O jogador se pronunciou por meio de suas redes sociais.

“[No] Dia 22 teve uma viagem para o Chile e nos apresentaríamos às 9h. Quem não jogou. Os atletas que jogaram se apresentaram às 15h. No treino da manhã eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20. Após isso, fui no departamento médico ser avaliado e pedi apenas um exame a respeito do que tinha acontecido. Ao passar do tempo eu não consegui fazer o exame no momento ali”, iniciou Marinho.

O pessoal da comissão chegou e me chamou falando que eu tinha que viajar. Eu falei que não tinha exame, estava sentindo dor ainda e não tinha porque eu viajar com dor. E falei que não teria como viajar sem exame médico. Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Toda ação gera uma reação. Não quero me fazer de vítima”.

Apesar do ocorrido, Marinho não abaixou a cabeça e detalhou os próximos passos na carreira: “Minha conduta dentro do clube fala por si só. Nunca cometi nada de errado. Sempre fui exemplar dentro do meu trabalho e é assim que é. A respeito disso eu errei, mas eu sei que a minha vida é isso. Eu nasci para jogar futebol e continuo em busca do meu sonho”.

Marinho em campo pelo Flamengo
Marinho em campo pelo Flamengo (Créditos: Getty Images)

O atleta assinará um contrato com o Fortaleza válido até 1º de janeiro de 2026. No Tricolor do Pici, Marinho receberá (com salário e luvas) mais de R$ 20 milhões. O acordo amigável de rescisão com o Flamengo foi oficializado na última segunda-feira, 19. O atacante deixará o Rubro-Negro após 59 partidas disputadas, seis gols anotados e nove assistências distribuídas.