Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRABALHO RUIM?

Fora Ronaldo? Entenda o motivo dos protestos da torcida do Valladolid

Com protestos nos últimos dias, a direção de Ronaldo Fenômeno no Valladolid, clube da segunda divisão espanhola, vem sendo muito criticada; entenda os motivos

Fora Ronaldo? Entenda o motivo dos protestos da torcida do Valladolid - Getty Images
Fora Ronaldo? Entenda o motivo dos protestos da torcida do Valladolid - Getty Images

Nos últimos dias, os protestos contra a gestão de Ronaldo Fenômeno no Valladolid se intensificaram e chamaram ainda mais atenção. Atualmente na segunda divisão do futebol espanhol, a equipe não vem desempenhando um bom futebol e os torcedores não estão felizes com a situação do clube, que ocupa a 18ª colocação da competição. Entenda o motivo da revolta da torcida com o trabalho do ex-jogador brasileiro.

Um dos tópicos mais abordados pelos torcedores é o sucesso financeiro do Valladolid, que mesmo sendo rebaixado na última temporada, conseguiu fechar parcerias importantes no meio comercial. O departamento de marketing atingiu um faturamento superior a 35 milhões de euros na última janela, mas o desempenho nos escritórios não reflete dentro de campo.

Nos primeiros cinco jogos de volta à segunda divisão espanhola, o Valladolid enfrenta uma fase terrível, com apenas uma vitória desde o início do campeonato. Mesmo com a alta na comercialização da SAF, a equipe investiu pouco e gastou apenas 4,5 milhões em contratações, o que deixa os torcedores revoltados, dado a situação do time dentro das quatro linhas.

Além disso, uma decisão de Ronaldo foi muito mal-recebida pelos torcedores. Por ir contra as diretrizes da SAF, Franz Sánchez, ex-diretor de futebol do clube espanhol, foi demitido. No entanto, o dirigente era muito querido pela torcida do Valladolid, o que causou mais um ponto de atrito entre as arquibancadas e a diretoria.

Ronaldo junto com Florentino Pérez, em partida entre Valladolid e Real Madrid (Crédito: Getty Images)
Ronaldo junto com Florentino Pérez, em partida entre Valladolid e Real Madrid (Crédito: Getty Images)

Mesmo com toda essa situação que parece estar longe de ser resolvida de maneira simples, Ronaldo garantiu que não vai desistir do projeto e não pensa em vender a SAF antes de terminar o seu trabalho. No momento, os torcedores do Valladolid não receberam essa notícia com tranquilidade.