Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE MUDANÇA

Ex-Santos e Flamengo acerta com Real Valladolid

Ex-destaque de Santos e Flamengo no futebol brasileiro acerta com Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno no futebol espanhol, para a próxima temporada

Ex-Santos acerta com Real Valladolid - Getty Images
Ex-Santos acerta com Real Valladolid - Getty Images

O Real Valladolid anunciou nesta terça-feira, 22, a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que tem passagens importantes porSantos e Flamengo no futebol brasileiro. Vindo do Fenerbahçe, o jogador chega para disputar a segunda divisão espanhola pelo time de Ronaldo Fenômeno na próxima temporada.

Revelado pelo Santos, Gustavo não demorou para ganhar seu espaço no time principal do Peixe, mas foram necessárias algumas temporadas para ser destaque. Seu melhor ano no futebol paulista foi em 2019, quando chamou atenção do Flamengo e se transferiu no ano seguinte, ao fim de seu contrato.

Pelo Rubro-Negro carioca, o jogador nunca foi unanimidade para a torcida, que o criticava bastante por causa de algumas falhas em jogos decisivos. Ainda assim, teve bons momentos até deixar o clube em 2022 para seguir Jorge Jesus no futebol turco, inicialmente por empréstimo, mas depois acabou sendo comprado.

Gustavo Henrique em ação pelo Flamengo
Gustavo Henrique em ação pelo Flamengo / créditos: Getty Images

Agora, o Fenerbahçe viu seu número de estrangeiros no elenco estourar, e ser obrigado a dispensar Gustavo Henrique, que chega ao futebol espanhol por meio do pagamento de 1,2 milhões de euros para esta temporada. Assim, será sua segunda experiência no futebol europeu.