Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense vence o Fortaleza e afunda o rival no Brasileirão

O Fluminense venceu o Fortaleza neste domingo, 22, pela sétima rodada do Brasileirão; confira como foi a vitória da equipe de Fernando Diniz

Redação Publicado em 22/05/2022, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense venceu o Fortaleza no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense venceu o Fortaleza no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense venceu o Fortaleza e conquistou uma vitória importante no Brasileirão. Num jogo aberto e com boas oportunidades para os dois lados, o Tricolor mostrou muita força e conseguiu vencer os rivais pelo placar de 1 a 0 no Castelão. O gol da partida foi marcado por Luiz Henrique, que contou com uma grande falha de Max Walef.

O Tricolor conseguiu uma vitória importante no Brasileirão. O time não vencia há três rodadas na competição e conseguiu encerrar o jejum. Enquanto isso, o Fortaleza continuou na última posição do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu no torneio e segue na lanterna para a tristeza dos torcedores do Leão de Pici.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Fluminense teve mais sorte do que juízo contra o Fortaleza no primeiro tempo entre as duas equipes. O Tricolor até começou melhor o jogo, foi para o ataque, pressionou e logo de cara abriu o placar. No entanto, depois disso, o Leão de Pici foi quem mais criou na partida, carimbou a trave e perdeu chances incríveis para empatar o confronto no Castelão. 

O gol do Fluminense saiu logo aos nove minutos de partida. Depois de uma grande jogada de Nathan, Luiz Henrique recebeu na grande área, driblou o zagueiro e finalizou contra a meta do Fortaleza. Max Walef não conseguiu fazer a defesa, falhou no lance e a bola morreu no fundo das redes. 1 a 0. Após esse lance, o Flu perdeu espaço e o Leão de Pici dominou. 

Fluminense
Luiz Henrique fez o gol do Fluminense contra o Fortaleza no Brasileirão (Crédito: Mailson Santana/Fluminense)

O Fortaleza não tomou conhecimento do Tricolor e criou muitas chances. Juninho Capixaba teve uma das melhores oportunidades da equipe no jogo, porém ela morreu no travessão e saiu pela linha de fundo. Silvio Romero foi outro que recebeu livre no ataque, mas bateu mal e perdeu uma chance incrível para desespero da torcida. A partida ficou aberta para o segundo tempo. 

A etapa final foi mais equilibrada. O Fortaleza não deixou de atacar, mas o Fluminense também entrou para a trocação e ambos fizeram os goleiros trabalharem. Inclusive, os dois times chegaram a balançar as redes no Castelão e o VAR entrou em ação para anular os dois lances. Ambos os times reclamaram muito com o árbitro sobre a decisão. 

Quem teve o primeiro gol anulado foi o Fortaleza. Moisés recebeu na área e finalizou contra a meta de Fábio. O goleiro não conseguiu a defesa e a bola entrou. No entanto, o VAR viu uma falta no lance e a bola na rede foi anulada. Os jogadores do Leão de Pici ficaram revoltados com a decisão da arbitragem de anular o lance. 

Minutos depois, foi a vez do Fluminense balançar as redes. Cano bateu cruzado e fez o segundo do Tricolor no jogo. Porém, na hora de receber o passe, o atacante estava na frente da defesa e o VAR entrou em ação. Com a decisão do impedimento, o confronto seguiu com o 1 a 0 do Flu e o Fortaleza desesperado para conseguir o empate.