Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

Fortaleza: Vojvoda exalta vitória e fala do emocional do elenco

Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0, fora de casa pela Libertadores e teve sua atuação muito bem avaliada pelo comandante; equipe fez o primeiro gol internacional da história

Redação Publicado em 19/05/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza tem atuação na Libertadores exaltada por treinador - GettyImages
Fortaleza tem atuação na Libertadores exaltada por treinador - GettyImages

O Fortaleza superou o Alianza Lima na noite desta quarta-feira, 18, por 2 a 0 pela Libertadores e se manteve vivo na busca pela classificação. O confronto, que ainda marcou o primeiro gol anotado pela equipe em uma competição nacional, serviu ainda para dar mais confiança aos jogadores para a sequência da temporada, como projetou o treinador Juan Pablo Vojvoda.

"O emocional tem muita importância e muito peso em cada partida. Creio que o Fortaleza criou situações claras para conseguir um ou dois gols mais. Mas temos que ser realistas que ganhar de 2 a 0 num campo como esse, com um adversário que estava buscando classificação para a Sul-Americana é um resultado importante para nós", avaliou após o confronto.

Canal - SportBuzz

Jogar fora de casa, ainda mais por uma competição como a Libertadores é sempre mais complicado e tenso. Quando se está brigando para classificar então, a situação piora. Por conta disso, Vojvoda valorizou a vitória e a forma como o Fortaleza se portou, avaliando que o time poderia até ter feito mais gols.

"Sabemos que fora de casa a equipe local vai propor um pouco mais de posição e a equipe visitante se ocupa dos espaços. E creio que no primeiro minuto o Fortaleza teve boa posse de bola, e a partir daí criou situações e fez o gol merecido. E a partir daí os espaços eram outros e a posição passou a ser do rival. E nós com espaço que muitas vezes não temos. Neste caso, fora de casa, esses espaços apareceram e houve um funcionamento diferente do que estamos acostumados quando temos que jogar com pouco espaço", disse.

Fortaleza e Alianza Lima em campo no confronto da Libertadores
Fortaleza e Alianza Lima em campo no confronto da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Próximo compromisso

Tendo o Monumental de Santiago como palco, pela última rodada da Libertadores, Colo Colo e Fortaleza entram em campo na quarta-feira, 25, às 19 horas (horário de Brasília). River Plate e Alianza Lima jogam no mesmo dia e horário, mas antes disso, o Leão precisa se recuperar no Brasileirão, e vai pegar o Fluminense, em casa, às 16 horas (horário de Brasília), no domingo, 22.