Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense vence Ceará e assegura vaga na Libertadores

Fluminense venceu o Ceará fora de casa e confirmou uma vaga na Libertadores de 2023; Vovô vive situação delicada no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 31/10/2022, às 21h57 - Atualizado às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence Ceará e assegura vaga na Libertadores - Mailson Santana/ Fluminense/ Flickr
Fluminense vence Ceará e assegura vaga na Libertadores - Mailson Santana/ Fluminense/ Flickr

O Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 nesta segunda-feira, 31, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a mais em campo, o Tricolor contou com gol de German Cano para vencer na Arena Castelão, que não teve público pela punição aplicada ao Vozão após confusão nas arquibancadas.

Com o resultado, o Flu chegou aos 61 pontos e assegurou a vaga na Libertadores de 2023. Agora, resta confirmar a participação direta na fase de grupos. Já o alvinegro se complicou na competição, e estacionou nos 34 pontos; o clube já não pode mais alcançar os 45 pontos, a pontuação de segurança para a permanência na Série A.

O Ceará, que não vence há nove jogos, é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, em 17º, e pode perder uma posição na sequência da rodada. A equipe vive situação delicada na competição e fez sua primeira partida sem o técnico Lucho González.

Os times voltam a campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 05, às 16h30 (horário de Brasília), o Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã. Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Ceará visita o Corinthians, na Neo Química Arena.

Fluminense garantiu vaga na Libertadores de 2023
Fluminense garantiu vaga na Libertadores de 2023 (Crédito: Mailson Santana/ Fluminense/ Flickr) 

O Jogo

O Ceará foi melhor no início do jogo e conseguiu assustar o Fluminense em duas chegadas nos primeiros minutos. Do outro lado, o Tricolor chegou a colocar uma bola na rede aos 17 minutos, mas Cano estava impedido na jogada e o gol do argentino foi anulado.

Antes, o argentino protagonizou um lance inacreditável ao acertar a trave após bola levantada por Arias. No rebote, Yago mandou uma bomba e também acertou o poste. O Ceará tentou aproveitar alguns vacilos do Flu, mas faltou pontaria.

No segundo tempo, Cléber acertou um carrinho em Manoel e recebeu o segundo amarelo para ser expulso aos 11 minutos. Com um a mais em campo, o Flu passou a ser mais perigoso e abriu o placar aos 26 minutos, com gol de Germán Cano. No lance, o argentino aproveitou o desvio da finalização de Arias e completou para as redes: 0 a 1.