Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ceará: Lucho González se irrita com VAR e faz desabafo

Lucho González, técnico do Ceará, abriu o jogo sobre a derrota da sua equipe para o Internacional e também destacou a atuação do VAR no confronto

Redação Publicado em 27/10/2022, às 09h22 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucho González abriu o jogo sobre a atuação do VAR na derrota do Ceará - GettyImages
Lucho González abriu o jogo sobre a atuação do VAR na derrota do Ceará - GettyImages

Lucho González e o Ceará estiveram próximos de vencer o Internacional, mas acabaram saindo com uma derrota, além de uma certa irritação com o VAR. Na última quarta-feira, 26, depois do confronto no Beira-Rio, o técnico do Vôzão abriu o jogo sobre alguns lances polêmicos que envolveram a partida diante do Inter e o argentino saiu irritado com algumas decisões do árbitro de vídeo. 

Na visão de Lucho González, o Ceará demonstrou grande força diante do Internacional, porém os rivais souberam crescer na partida e aproveitar a "influência" do VAR para buscar a virada. De acordo com o treinador, o lance que gerou o pênalti para o Inter, no final do segundo tempo, foi interpretativo e gerou certa desconfiança.  

"Não é queda de desempenho e sim virtude do rival. A gente com um lance do pênalti que é duvidoso. Mais uma vez o VAR influencia rapidamente e com menos de um metro de distância, pelo que eu tenho visto, dá um lance de pênalti. Mas o time teve oportunidades e chances de gol para empatar. Mas infelizmente as chances que criamos a bola não quis entrar", afirmou. 

Lucho González seguiu analisando a derrota do Ceará para o Internacional e voltou a alfinetar as decisões do VAR: "Muitas vezes a gente não consegue entender a interpretação de lances que se analisam rapidamente e outros que são mais demorados. Mas a gente tem que continuar trabalhando. Saber que na segunda-feira tem um jogo importantíssimo. E como disse antes, ainda não acabou".

Edenilson em ação pelo Internacional
Edenilson foi um dos destaques do jogo e ajudou o Internacional de Mano Menezes a sair com a vitória (Crédito: Ricardo Duarte/Inter) 

Mesmo com a derrota e a situação delicada na tabela de classificação, Lucho González ainda acredita que o elenco pode se manter na série A do Brasileirão: "Fica essa sensação de tristeza pela derrota. A entrega dos jogadores durante todo o jogo foi perfeita. Encontraram o empate em um lance desafortunado nosso. Mas temos que continuar trabalhando, saber que ainda não finalizou".

AGENDA

Agora, após o encontro com o Internacional, o Ceará mira em suas demais tarefas no Campeonato Brasileiro para escapar do risco de rebaixamento. Na próxima segunda-feira, 31, receberá o Fluminense, em casa. Além disso, o duelo seguinte também é outro desafio do G-8, contra o Corinthians, no sábado 5.