Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Em despedida de Fred, Fluminense vence Ceará e dorme na vice-liderança

Fluminense venceu o Ceará em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e agora dorme na segunda colocação da competição

Redação Publicado em 09/07/2022, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence em despedida de Fred - Crédito: Getty Images
Fluminense vence em despedida de Fred - Crédito: Getty Images

Na noite deste sábado, 9, o Fluminense enfrentou o Ceará em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em cenários opostos na competição, as equipes foram a campo lutando pelos três pontos, mas a equipe carioca tinha um motivo a mais para lutar pela vitória. Isso porque a partida marcou a despedida de Fred dos gramados.

Com chances de dormir na vice-liderança da competição, o Fluminense foi a campo no Maracanã buscando a vitória. Por outro lado, o Ceará era o 15º colocado e tinha chance de terminar o dia na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas não conseguiu acabou sendo derrotado fora de casa.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Se certificando de que o camisa 9 se despediria dos gramados com vitória e com muita festa, o Fluminense pressionou o Ceará desde o início. Os visitantes até chegaram a assustar, mas pararam em Fábio quando tiveram as principais chances. Respondendo, o Tricolor carioca abriu o placar com Germán Cano, que completou ótimo cruzamento e Caio Paulista com uma cabeçada firme para o fundo do gol.

No segundo tempo, os donos da casa foram atrás de ampliar a vantagem. Logo aos oito minutos, Matheus Martins recebeu passe de Cano e finalizou de primeira para fazer 2 a 0 e deixar a equipe mais tranquila, preparando o terreno para que Fred pudesse encerrar sua carreira dentro de campo.

Matheus Martins homenageia Fred
Matheus Martins marca contra o Ceará e homenageia Fred em despedida do atacante - Crédito: Flickr (Lucas Merçon/Fluminense FC)

Aos 30 minutos do segundo tempo, a torcida foi à loucura após Fernando Diniz chamar o atacante para entrar. Na tentativa de atrapalhar a festa Tricolor, Luiz Otávio aproveitou sobra de bola desviada e diminuiu. Apesar do abafa feito pelo Ceará, o Fluminense conseguiu se segurar e garantiu a vitória na despedida do ídolo.