Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Fluminense vacila, e Diniz desabafa sobre erro de Felipe Melo: "Nunca é..."

Após ceder os três pontos ao Coritiba, Fluminense foi bastante criticado por Fernando Diniz, que avaliou os erros individuais na partida

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2023, às 07h28 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense voltou a vacilar sob o comando de Diniz - Marcelo Gonçalves / Fluminense / Flickr
Fluminense voltou a vacilar sob o comando de Diniz - Marcelo Gonçalves / Fluminense / Flickr

Após mais um tropeço na temporada, o técnico Fernando Diniz avaliou a derrota do Fluminense para o Coritiba, por 2 a 0, na noite da última segunda-feira, 24, pelo encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador comentou os erros individuais cometidos pela equipe e por Felipe Melo, que cometeu pênalti.

Segundo Diniz, o Flu não fez um bom primeiro tempo e o desempenho da equipe facilitou o domínio do Coxa. Ele destacou que, apesar de seguir na zona de rebaixamento, o Coritiba vive um bom momento dentro do Brasileirão. O time vem de quatro jogos de invencibilidade e está a um ponto de deixar o Z-4; o Flu caiu para a sétima colocação, com 25 pontos.

"Quase nunca é uma falha individual. Tivemos um passe forçado no primeiro momento e jogou de maneira errada. Depois tivemos um retorno mais rápido e teve o pênalti. E o segundo gol, geralmente a gente não sofre. Teve um desajuste geral de marcação, que são detalhes. A gente sobe para pressionar e às vezes um ou dois jogadores fazem um movimento inadequado que possibilita ao adversário criar chance, que foi o que aconteceu no segundo gol do Coritiba", comentou Diniz.

"Sabemos que não podemos errar como erramos no primeiro gol. Contra o Coritiba e nenhum outro clube. O Coritiba foi impecável. Tiveram três chances e fizeram dois gols. No primeiro tempo, eles foram muito precisos e fizeram os dois gols. No segundo tempo, eles jogaram em um bloco muito mais baixo e a gente teve domínio total. Jogamos de maneira inadequada no primeiro tempo e nos custou a derrota".

Coritiba venceu o Fluminense no Brasileirão
Fluminense tropeçou diante do Coritiba (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense / Flickr)

“É um time que está na zona de rebaixamento, mas num momento excelente dentro da competição. Eles vêm de três bons jogos, duas vitórias e um empate fora de casa, contra o Cruzeiro. A gente sabia que seria um jogo difícil. O Coritiba tem mérito na vitória. A gente, principalmente no primeiro tempo, facilitou um pouco. Sabia que era um jogo com paciência e inteligência. Oferecemos um contra-ataque que sabíamos que não poderíamos oferecer”, disse Diniz.

“Era uma bola por dentro, tiveram felicidade na inversão e cometemos o pênalti. No segundo gol deles, tivemos um erro de marcação. O Coritiba foi feliz, porque ele (Matheus Bianqui) foi chutar a bola para o gol, acabou virando um cruzamento. Faltou um pouco mais de contundência, agressividade e um pouco mais de precisão para não oferecer a chance que o Coritiba teve”, acrescentou.

O próximo compromisso do Fluminense será no sábado, 29, às 16h (horário de Brasília), no duelo contra o Santos, no Maracanã. O time está a três pontos do Palmeiras, time que fecha o G-4. O zagueiro Nino também comentou a derrota do Fluminense para o Coritiba, por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu creio que tivemos um primeiro tempo muito equilibrado. Eles foram muito felizes na estratégia que tiveram e nós conseguimos criar certas oportunidades. No segundo tempo foi um domínio total nosso. Muitas chances de gols criadas. Acho que temos que separar a derrota de hoje, por mais que seja dolorida”, disse o zagueiro tricolor.