Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense supera o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã pelo Brasileirão!

São Paulo até buscou o empate, mas Luiz Henrique colocou o Fluminense na frente novamente na partida do Brasileirão

Redação Publicado em 12/09/2021, às 22h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do São Paulo no Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do São Paulo no Brasileirão - Transmissão Premiere

Fluminense e SãoPaulo entraram em campo na noite deste domingo, 12, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os donos da casa jogaram para não ficar longe da zona de classificação para a Libertadores.

Somando 25 pontos, o Flu chegou para a partida em oitavo lugar, e voltaria para a sétima colocação em caso de vitória sobre o São Paulo, já que o Cuiabá tem 27 pontos.

Do outro lado, o São Paulo chegou mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de classificação. A equipe tem 22 pontos e ocupava no momento a 16ª posição, a primeira fora do Z4. 

Confia como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos seis minutos, Luciano foi lançado nas costas da defesa do Fluminense, tentou um toque de cobertura em MarcosFelipe, a bola tocou no travessão e voltou para o atacante, que empurrou para o gol, mas o árbitro anulou o lance porque o atacante estava em posição de impedimento.

Em seguida, Reinaldo cobrou a falta para dentro da área, Miranda cabeceou meio desequilibrado e mandou para fora, sem perigo para o gol de Marcos Felipe.

Aos 14 minutos, gol do São Paulo, mas não valeu de novo!

Após um ataque muito bom do São Paulo pelo meio, a bola foi aberta na esquerda para Reinaldo, que se esforçou e conseguiu fazer o cruzamento. Praticamente na marca do pênalti, Luciano cabeceou bonito, para o chão, e estufa a rede de Marcos Felipe.

No entanto, o árbitro anulou o lance porque a bola saiu antes do cruzamento de Reinaldo.

Com 39, Danilo Barcelos foi para a cobrança da falta, mais apropriada para um destro. Ele bateu do lado de Volpi, que defendeu em dois tempos.

No lance seguinte, Danilo Barcelos, agora sim em uma falta mais apropriada para canhotos, foi para a cobrança, mandou por cima da barreira, mas por cima também do gol de Volpi.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, gol do Fluminense!

No escanteio cobrado na área, LuccasClaro mergulhou de cabeça, a bola ficou viva por ali, e Nino esticou a perna direita para empurrar a bola de mansinho para o fundo da rede de Volpi. 

Após o gol, Luiz Henrique sofreu a falta de Reinaldo perto das áreas técnicas. O lateral ficou encarando o jovem jogador do Fluminense, e começou um princípio de tumulto, mas o árbitro chegou para apaziguar.

Com 11 minutos, Luciano recebeu a bola nas costas da defesa do Fluminense, driblou Marcos Felipe e foi derrubado por Nino dentro da área. O árbitro não hesitou, e marcou o pênalti.

Na cobrança, Reinaldo bateu firme de canhota, no canto direito de Marcos Felipe, e deixou tudo igual no Maracanã.

Com 18 minutos, Fred invadiu a área e, de frente para o gol, bateu rasteiro de direita no canto. O chute saiu forte, mas Volpi caiu e conseguiu fazer uma excelente defesa.

Dois minutos depois, gol do Fluminense!

Fred fez bem o domínio no meio de campo, fez o giro e lançou Luiz Henrique na velocidade. Ele ganhou na corrida, invadiu a área e finalizou de canhota, meio desequilibrado, para estufar a rede de Volpi.

Com 24, Rodrigo Nestor recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e bateu firme de canhota. A bola quicou, dificultando a defesa, mas Marcos Felipe conseguiu defender.

Na sequência, o São Paulo roubou a bola no ataque com Benítez, que já acionou Vitor Bueno. Ele recebeu na direita da área e bateu cruzado de direita, mas Marcos Felipe defendeu.

Aos 28, Danilo Barcelos cobrou a falta da entrada da área, soltou a bomba de canhota e obrigou Tiago Volpi a fazer outra boa defesa.

Com 37, Rigoni cobrou a falta direto, com força. Marcos Felipe mostrou ter reflexo e conseguiu fazer uma ótima defesa.

Ainda, na cobrança de escanteio aparentemente ensaiada na segunda trave, Rigoni chegou finalizando de primeira, em um sem-pulo que seria um golaço, mas a bola passou voando por cima do gol de Marcos Felipe.

Já no fim da partida, uma boa chegada do São Paulo no ataque, Vitor Bueno recebeu dentro da área, saiu cara a cara com Marcos Felipe, mas bateu em cima do goleiro Tricolor em uma boa chance.

Nos 45, Benítez recebeu na direita da área, ajeitou o corpo e bateu firme de perna direita. Bem colocado, Marcos Felipe defendeu.

Fim de jogo!