Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA SOFRIDA!

Fluminense sofre, mas vence na estreia da Copinha

O Fluminense estreou na Copinha de 2023 nesta terça-feira, 3, e conquistou seus primeiros três pontos na competição com uma vitória sofrida

Redação Publicado em 03/01/2023, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence o Porto Vitória pela Copinha - Reprodução SporTV
Fluminense vence o Porto Vitória pela Copinha - Reprodução SporTV

O Fluminense venceu com o Porto Vitória em sua estreia na Copinha de 2023. O resultado de 1 a 0 chega como alívio para os cariocas, já que o tento salvador saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo com Agner. Além dos times que empataram neste jogo, Imperatriz-MA e Taubaté também fazem parte do grupo 14.

O jogo teve a mesma cara por quase toda sua extensão, com o time Tricolor tomando as iniciativas, mas sem conseguir transformar em chances claras, fazer o goleiro trabalhar e alterar o placar. Isso fez com que o Porto Vitória ficasse um pouco mais confiante e até conseguisse escapar em alguns momentos para tentar assustar os favoritos.

Em um destes lances, a saída rendeu um bom contra-ataque para o Flu, em que a bola foi aberta na direita e Luan Brito conseguiu se infiltrar entre os zagueiros. Apesar disso, ele acabou tentando buscar o contrapé do goleiro e tirou demais, chutando para fora e desperdiçando a melhor das oportunidades da primeira etapa.

O segundo tempo não contou com tanta alteração, tendo Isaac como principal esperança de jogadas individuais e criação de perigo ao adversário, o goleiro Marcão se mostrou atento aos ataques e conseguiu segurar o ataque carioca. Em uma destas, João Neto tentou aproveitar rebote da trave, mas acabou parando no destaque capixaba.

Fluminense e Porto Vitória pela Copinha
Fluminense e Porto Vitória pela Copinha / Créditos: Reprodução SporTV

A tensão foi aumentando com o tempo e o jogo se soltando cada vez mais, com as mesmas estratégias, os times criaram oportunidades para tirar o zero do placar.  Já no fim, quando poucos acreditaram que isto podia acontecer, Isaac recebeu de costas para a marcação e ajeitou para Agner, que bateu no cantinho de esquerda e venceu o goleiro adversário para assegurar a vitória no fim.