Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O QUE ROLOU NA COPINHA?

Flamengo e Grêmio vacilam em estreia da Copinha; veja resumo

Flamengo e Grêmio estrearam na Copinha, mas não tiveram o rendimento que era esperado das duas equipes; saiba como foi o início da primeira rodada

Redação Publicado em 03/01/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Grêmio estrearam com tropeços na Copinha; veja o resumo - Renan Jardim / Grêmio FBPA
Flamengo e Grêmio estrearam com tropeços na Copinha; veja o resumo - Renan Jardim / Grêmio FBPA

A Copinha começou para Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Guarani, mas os times tiveram rendimentos bem diferentes durante a última segunda-feira, 2. Para se ter uma ideia, a Raposa e o Bugre estream com goleadas, enquanto o Rubro-Negro carioca e o Tricolor gaúcho ficaram apenas num empate sem gols com rivais pouco conhecidos no cenário nacional. 

Começando pelo Flamengo, o time enfrentou o Floresta, porém não conseguiu sair com a vitória. A equipe até chegou a criar algumas oportunidades, mas não foi o suficiente e o 0 a 0 ficou no placar. A expectativa dos torcedores e também dos jogadores era de que a estreia na Copinha fosse mais tranquila e com uma vitória segura diante do time cearense. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira, 5, contra o Aparecidense, em Jaú, às 21h45 (horário de Brasília). 

No grupo 5, o mesmo do Flamengo, quem também mediu forças foi justamente o anfitrião do agrupamento, o XV de Jaú e o Aparecidense. Na oportunidade, a equipe da casa saiu com uma vitória de 1 a 0 e conseguiu se isolar na liderança. Enquanto isso, quem também entrou em campo, mas pelo grupo 8 foi Francana e Guarani. O Bugre levou a melhor contra os mandantes e goleou por 4 a 1. 

Pelo mesmo agrupamento, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro, de Alagoas, mas não conseguiu corresponder com as expectativas. O time gaúcho não balançou as redes e o placar do confronto acabou terminando empatado em 0 a 0. O Tricolor voltará a campo no dia 5, às 19h30 (horário de Brasília), para tentar vencer a sua primeira na Copinha. O adversário será o Guarani, que estreou goleando a Francana. 

Outro grupo que entrou em campo no dia 2 de janeiro foi o 10. Inclusive, o Cruzeiro está inserido nele e a Raposa conseguiu uma grande goleada em cima do Comercial. Com o placar de 5 a 0, o time celeste se isolou na liderança do agrupamento. No mesmo dia, Capivariano e Penapolense também se enfrentaram e a partida terminou com uma goleada de 4 a 0 da equipe de Capivari.

Cruzeiro
Cruzeiro venceu o Comercial-MS na Copinha na última segunda-feira, 2 (Crédito: SporTV)