Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Clube desiste da Copinha e FPF convida equipe paulista para a competição

Após o anúncio da desistência do Santana-AP da Copinha 2023, por conta da falta de recursos para custear a viagem, a FPF convidou um clube paulista para integrar a competição

Redação Publicado em 02/01/2023, às 18h23 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santana, do Amapá, desista da Copinha e dá lugar a clube paulista - Reprodução / Twitter
Santana, do Amapá, desista da Copinha e dá lugar a clube paulista - Reprodução / Twitter

No último domingo, 1, o Santana-AP fez um anúncio inesperado e desistiu de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O motivo da desistência foi a falta de recursos para custear a viagem para os atletas e comissão técnica do clube. Sendo assim, a Federação Paulista de Futebol convidou o América-SP, de São José do Rio Preto, para repor a ausência dos amapaenses.

Inicialmente, o anúncio da substituição foi feito pelo presidente do América, Luiz Donizette Prieto. Posteriormente, a informação foi confirmada pela FPF, que fez o convite ao clube paulista. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada com o consentimento dos adversários: “Mediante consulta prévia aos demais clubes do grupo, a fim de manter o equilíbrio esportivo da competição".

Sendo assim, a competição irá manter o quadro esperado de 128 clubes na disputa pelo troféu mais importante do futebol de base brasileiro. Nesta terça-feira, às 17h15 (horário de Brasília), a equipe entrará em campo contra o Rio Preto, rival da cidade, para fazer sua estreia na Copinha 2023.

Ao lado das equipes do Palmeiras e Juazeirense, os dois clubes de São José do Rio Preto completam a chave. Com três jogos para cada equipe, da forma como foi planejado para todos os participantes da competição, foi excluída a possibilidade dos confrontos que o Santana iria disputar serem computados como W.O.

Imagens do evento da Copinha 2023 (Crédito: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão)
Imagens do evento da Copinha 2023 (Crédito: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão)

Por fim, a participação inesperada do América-SP estabelece o retorno da equipe à competição após sete anos. A última aparição do clube na Copinha aconteceu em 2016. Por outro lado, a equipe disputou o Campeonato Paulista sub-20 nesse período, contando a edição de 2022, mantendo, assim, a categoria em atividade.