Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fluminense goleia Juventude e impressiona no Maracanã

Contra Juventude, Fluminense venceu e convenceu em goleada por 4 a 0, com gols de Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo

Redação Publicado em 28/09/2022, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense celebrando gol de Germán Cano - Buda Mendes / Getty Images
Jogadores do Fluminense celebrando gol de Germán Cano - Buda Mendes / Getty Images

Nesta quarta-feira, 28, o Fluminense goleou o Juventude no Maracanã, em partida da 28º rodada do Campeonato Brasileiro. O placar acabou 4 a 0 para o time mandante, com gols de Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo. O tricolor assumiu a vice-liderança na tabela, mas os concorrentes, do Internacional, ainda jogam na rodada.

Show tricolor em campo

No início da partida, o Fluminense não vinha fazendo um jogo tão bom. O Juventude estava bem na marcação, cenário que mudou após o primeiro gol. Até os 18 minutos, Germán Cano ainda não havia tido uma grande chance no jogo. Porém, foi nesse momento que o argentino apareceu e brilhou, logo na primeira oportunidade.

A partir do rebote de uma cabeçada do zagueiro adversário, Cano pega a sobra na entrada da área, onde decide finalizar. A bola desviou, mas chacoalhou as redes do Maracanã pela primeira vez na noite. O desvio confundiu o goleiro, Pegorari, que foi em busca dela na linha de fundo, incapaz de impedir o gol.

Pouco tempo depois, Samuel Xavier ampliou para o tricolor. Com um belo cruzamento de Jhon Arias, o camisa 2, bem posicionado dentro da área, sobe para cabecear. A bola vai direto para o canto do gol. Apesar dos minutos iniciais, o Fluminense se impôs depois de abrir o placar, dominando completamente a partida. 

Samuel Xavier comemora gol com cambalhota para filho
Samuel Xavier comemora gol com cambalhota para filho (Créditos: Buda Mendes / Getty Images)

Na segunda etapa, o time mandante continuou com sucesso ao implantar seu estilo de jogo, em uma dominância altíssima da posse de bola. Aos 11 minutos do tempo final, Jhon Arias, assistente do segundo gol, ampliou para o Flu. O jogador recebeu a bola dentro da área, onde avançou pela direita e finalizou no canto do goleiro.

Nos minutos finais, Michel Araújo, camisa 11, finalizou no canto esquerdo do gol para consagrar a goleada do tricolor. Com isso, o tricolor se torna o melhor ataque do campeonato, somando 46 gols. A equipe de Diniz fez uma grande partida em casa, chegando a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.