Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU O RECADO!

Fluminense: Diniz responde as críticas e enaltece promessa do time

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz fez questão de rebater os comentários sobre seu estilo de jogo e analisou o futuro de jogador em destaque do elenco

Redação Publicado em 23/09/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Getty Images
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Getty Images

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, rebateu os comentários negativos a respeito de sua forma de jogo. O comandante do Tricolor explicou, em entrevista à ESPN, as críticas tecidas ao seu estilo original e o porquê da preferência em desenvolver jogadas com a posse de bola e movimentação mais coletiva, com foco na troca de passes.

“Esse é um modelo de jogo que não é de agora. São oito anos que eu respondo essa pergunta, as pessoas falam que vai dar errado”, alfinetou. “Se a gente contabilizar os gols do Fluminense que saíram com participação do Fábio com os gols sofridos, vai ser uma goleada grande”. Além disso, Diniz destacou as contradições implícitas nas análises alheias de sua estratégia.

“É paradoxal, falam que tem um mito que eu proíbo chutar, mas o nosso time é provavelmente um dos que mais faz bola longa”, afirmou. “Como a gente usa mais o goleiro, nosso goleiro e os jogadores de trás acabam dando mais bola longa. A gente sai construindo lá de trás para tentar fazer o gol, não para sofrer”. O treinador também aproveitou para enaltecer André, uma das grandes promessas da equipe.

“O André, na realidade, está cada vez mais pronto para seguir a sua carreira na Europa. Inexoravelmente, isso vai acontecer. Já tem muita gente de fora procurando o André. O presidente tem sido firme para segurar, para ele nos ajudar até o final da temporada. É um jogador extraordinário. Ele vai jogar na prateleira de cima. É um jogador que, na minha opinião, vai para a Seleção, vai disputar Copa do Mundo, sou muito seguro em falar isso”, cravou.

André, do Fluminense
André, do Fluminense (Créditos: Getty Images)

FLUMINENSE EM CAMPO

Na tarde do último domingo, 18, o Fluminense entrou em ação para disputar a 27ª rodada da tabela do Brasileirão e encarou o rival Flamengo atuando 'fora de casa'. Mesmo sem o apoio do estádio do Maracanã lotado, o Tricolor contou com gol de pênalti para vencer por 2 a 1 e estragar a reação do Rubro-Negro rumo à liderança do torneio.