Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTRATÉGIA REVELADA

Fluminense: Diniz revela ‘segredo’ para vencer Flamengo

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz abriu o jogo sobre estratégia usada para superar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e destacou poder de seu meio de campo

Redação Publicado em 20/09/2022, às 10h37 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense: Diniz revela ‘segredo’ para vencer Flamengo - GettyImages
Fluminense: Diniz revela ‘segredo’ para vencer Flamengo - GettyImages

O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, abriu o jogo sobre a tática para vencer o Flamengo no ultimo domingo, 18, pelo Campeonato Brasileiro. Convidado do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o treinador do Tricolor revelou a estratégia para bater o rival por 2 a 1, no Maracanã, e destacou o trabalho de seu meio de campo.

No programa, Diniz disse que segurou o ímpeto do forte ataque do rubro-negro montando um time que empurrasse o adversário para as laterais do campo, protegendo a área do goleiro Fábio. “Claramente (congestionei o meio), porque o Flamengo é um dos poucos times do Brasil que tem um jogo fantástico por dentro, e os caras são letais e mortais”, disse o comandante.

“Eu também gosto mais de jogar por dentro, quando é possível. Por dentro, quando você acerta, você está na cara do gol. Então a gente sabia que por ali a gente podia tomar gol. Então a gente tinha que proteger ali, e mesmo assim eles criaram”, completou Fernando Diniz.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 48 pontos e abriu três de vantagem para o próprio Flamengo. A equipe comandado pelo técnico Fernando Diniz ocupa a terceira colocação da tabela de classificação e está a nove do líder Palmeiras. A equipe cegou a dormir na vice-liderança, mas perdeu a posição com a vitória do Internacional sobre o Atlético-GO na noite de segunda-feira. 

Diniz comemora vitória do Fluminense
Diniz comemora vitória do Fluminense

Fernando Diniz abre o jogo sobre substituir Tite

Fernando Diniz deixou claro que não recebeu qualquer contato da Confederação Brasileira de Futebol para assumir a Seleção Brasileira. Segundo ele, nunca existiu qualquer tipo de aproximação entre as partes. O técnico não escondeu a satisfação de ser apontado como substituto de Tite, mas garantiu que existem outras prioridades neste momento de sua carreira. 

"Não fui contatado, não", afirmou o treinador. Vale destacar que Fernando Diniz deu mais detalhes em relação ao seu plano de carreira para a sequência de 2022. O técnico garantiu que o foco não está na Seleção Brasileira e cravou que a prioridade são os resultados pelo Fluminense. Importante lembrar que a equipe está na briga pelo Brasileirão e conta com disputas contra o Palmeiras, Flamengo e Internacional.