Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO!

Atlético-MG dá chapéu em rivais e anuncia Paulinho

O Atlético-MG deu um chapéu nos seus rivais e anunciou a contratação de Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen; confira detalhes

Redação Publicado em 01/12/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho é a nova contratação do Atlético-MG para a temporada de 2023 - GettyImages
Paulinho é a nova contratação do Atlético-MG para a temporada de 2023 - GettyImages

O Atlético-MG fechou a contratação de Paulinho para a temporada de 2023. O atacante é o primeiro reforço da equipe alvinegra para o próximo ano, que será o de inauguração da nova arena do Galo. O jogador acertou um contrato de empréstimo até o mês de junho, quando termina o seu vínculo com os alemães, e depois assinará um novo compromisso com o time de Belo Horizonte. 

Nas redes sociais, o Bayer Leverkusen anunciou o acerto com o Atlético-MG em relação ao contrato de Paulinho. O clube alemão não vai receber nada em troca da negociação, visto que o atleta já estava em final de contrato e poderia assinar com qualquer outro clube: "Paulinho deixará o Bayer para se juntar ao Atlético, por empréstimo, até que seu contrato termine, ao final da temporada 22/23". 

Depois do anúncio do Bayer Leverkusen, o Atlético-MG também aproveitou para apresentar o primeiro reforço do Galo para a temporada de 2023: "O atacante, CAMpeão Olímpico com o Brasil em Tokyo 2020, assina com o #Galo, por empréstimo, até 30/06/2023, quando se encerra seu vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha". Vale destacar que o atleta era alvo de desejo de diversas equipes do Brasil e também da Europa. 

No final da última temporada, o Atlético-MG foi atrás do atacante para tentar fechar a sua contratação, mas o Bayer Leverkusen negou. Ao mesmo tempo, clubes como Corinthians e Vasco também buscaram informações para saber das intenções do atleta. O jovem optou por atuar no Galo e vai formar ataque ao lado de Hulk e Nacho Fernández para 2023. 

Paulinho em ação no Bayer Leverkusen
Paulinho trocou o Bayer Leverkusen pelo Atlético-MG  (Crédito: GettyImages)

Paulinho não vivia uma grande fase no Bayer Leverkusen. Sem ganhar muitas oportunidades, o atacante chegou a expor a sua situação nas redes sociais. Durante sua passagem pelo futebol alemão, ele apresentou problemas físicos e teve algumas lesões que o deixaram de fora durante um longo período.