Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / URGENTE!

Fluminense fecha contratação de Douglas Costa; veja detalhes do acordo

Jogador ex-Grêmio vai assinar contrato com o atual campeão da Copa Conmebol Libertadores que terá cláusulas de produtividade

Redação Publicado em 22/01/2024, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa - Getty Images
Douglas Costa - Getty Images

Agora é mais que certo: Douglas Costa vai voltar a jogar no Brasil! O atacante ex-Grêmio estava livre no mercado depois de não renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e foi convencido pelo treinador FernandoDiniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Fluminense na temporada de 2024. O contrato do jogador será de um ano e meio com o Tricolor.

O vínculo de Douglas Costa com o clube carioca terá cláusula de produtividade, além de o atacante ter aceitado uma redução salarial para poder se enquadrar nos moldes do time. O ex-Grêmio estava a caminho do Samsunspor, da Turquia, mas acabou desistindo para negociar com o Fluminense.

Além do Tricolor, o Corinthians também estava interessado na contratação do atacante, apresentando números até melhores que o Fluminense, mas, segundo pessoas ligadas ao atacante, dois fatores convenceram o atleta a ir para o Rio de Janeiro: a conversa com o treinador do clube e Fred, que o fizeram mudar de opinião sobre a Europa, e o fato de o time das Laranjeiras disputar três competições internacionais na temporada.

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, surgindo como uma grande promessa. Porém, sua principal carreira foi na Europa, onde jogou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,Bayern de Munique, da Alemanha e Juventus, da Itália.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!