Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense embala no segundo tempo, marca com André, e vence o clássico contra o Flamengo no Brasileirão!

Fluminense e Flamengo jogaram o clássico do Brasileirão em São Paulo, já que o Maracanã está sendo utilizado na Copa América

Redação Publicado em 04/07/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence o Flamengo no Brasileirão - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas
Fluminense vence o Flamengo no Brasileirão - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas

Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, Flamengo e Fluminense entraram em campo neste domingo, 4, pelo clássico carioca, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

O Flamengo entrou em campo de olho no G-4, mesmo com três jogos a menos que os adversários diretos. Somando 12 pontos em seis jogos, o Rubro-Negro teve a volta de DiegoAlves, mas o outro Diego, o Ribas, ainda é desfalque por tempo indefinido para RogérioCeni.

Do outro lado, o Fluminense não vence há quatro jogos e vive um momento bem complicado na temporada, chegando pressionado pela vitória para o clássico. Com 10 pontos e em 13º lugar na tabela, o Tricolor teve a volta de dois titulares, SamuelXavier e CaioPaulista.

Confira como as equipes entraram para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de partida, Michael recebeu a bola na esquerda, abriu espaço e, de bem longe, tentou o chute para o gol. A bola saiu à direita do Tricolor, sem sustos para Marcos Felipe.

O Flamengo tomou a iniciativa nesses primeiros minutos e tentou encontrar os espaços na defesa do Fluminense, que subiu a marcação quando o Flamandou tentou sair jogando.

Aos sete minutos, Cazares lançou Fred, o atacante recebeu livre, carregou a bola, mas perdeu o tempo e acabou se enrolando na conclusão. Depois, o auxiliar apontou impedimento do jogador.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio do Fluminense, o Flamengo partiu no contra-ataque. Michael recebeu no meio e deu um bolão para Bruno Henrique. O atacante partiu em velocidade, invadiu a área e finaliziu para grande defesa de Marcos Felipe.

Flamengo ainda teve uma boa chance de chegar ao ataque, mas Willian Arão exagerou na força. O volante tentou o lançamento para Michael na esquerda, e o atacante não chegou.

Com 20 minutos, o Fluminense construiu sua melhor chance até aqui no primeiro tempo. Egidio cruzou na medida para Fred, que subiu na segunda trave e cabeceou para defesa de Diego Alves.

Já com 40, o Fluminense tentou chegar ao ataque depois do arranque de Gabriel Teixeira, mas não conseguiu concluir a jogada com Fred e Cazares, e acabou recuando até o goleiro.

No último lance do primeiro tempo, Michael recebeu na frente, partiu pra cima, chamou a marcação e tocou com Pedro na entrada da área. O centroavante dominou, e finalizou para defesa de Marcos Felipe.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 15 minutos, FilipeLuis levantou na segunda trave, e RodrigoCaio cabeceou com perigo, mas a bola saiu ao lado esquerdo de Marcos Felipe.

Aos 23, Lucca recebeu o lançamento na esquerda, tirou de Diego Alves, que saiu da meta, e finalizou muito fraco para o gol sem goleiro. A defesa do Flamengo chegou inteira pra tirar a bola.

Em seguida,

O Flu chega com perigo em sua principal chance no segundo tempo. Luiz Henrique chega na área, pela direita, parte pra cima e finaliza rasteiro, com perigo. Diego Alves defende!

Nos acréscimos, gol do Fluminense!

Kayky tocou para Luiz Henrique na linha de fundo, o atacante entrou na área, conseguiu o drible e cruzou rasteiro. André chegou na área e, no seu primeiro toque na bola, mandou para as redes, colocando o Flu na frente.

Fim de jogo!