Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Flamengo x Fluminense: saiba onde assistir e as prováveis escalações

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, 4, pela nona rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 02/07/2021, às 14h31 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Fluminense se enfrentam em São Paulo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Flamengo e Fluminense se enfrentam em São Paulo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Neste domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Fluminense vão fazer o primeiro clássico carioca desta edição do Brasileirão. Os dois times chegam em momentos diferentes no campeonato, mas precisam da vitória para conseguirem conquistar uma maior regularidade neste início de competição. 

Apesar de ser um clássico carioca, a partida não será realizada no Rio de Janeiro. Devido ao Maracanã estar sendo ocupado pela Copa América e a escassez de opções de estádios no estado, o Flamengo optou pela realização do jogo na Neoquímica Arena, em São Paulo. Um dos motivos da escolha foi o gramado, que é considerado um dos melhores do país. 

Para o confronto diante do Fluminense, Rogério Ceni deve repetir o mesmo time que venceu o Cuiabá na última rodada do Brasileirão. O treinador ainda pode contar com o retorno de Isla, Everton Ribeiro e Arrascaeta, porém não é certo e dependeria de eliminações de Chile , Brasil e Uruguai nas quartas de final da Copa América. 

Um retorno certo é o de Diego Alves, o goleiro foi preservado contra o Cuiabá e deve iniciar o clássico entre os titulares. Além disso, Thiago Maia também possui chances de começar no time titular, porém a tendência é de que João Gomes continue na equipe principal de Ceni. 

Pelo lado do Fluminense, Roger Machado chega extremamente pressionado e necessita de um resultado positivo para se manter no cargo. O treinador pode ganhar dois reforços importantes para o clássico, visto que Samuel Xavier e Caio Paulista treinaram normalmente na sexta-feira, 2.

ONDE ASSISTIR?

A partida entre Flamengo e Fluminense vai ocorrer no próximo domingo, 4, às 16h, na Neoquímica Arena, em São Paulo. Os dois rivais vão bater de frente em busca dos três pontos e a partida terá transmissão da "Rede Globo" para alguns estados do Brasil e também do "Premiere FC". 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Isla), William Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; João Gomes (Thiago Maia) e Diego; Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista (Cazares), Gabriel Teixeira e Fred.