Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ALTITUDE CRIMINOSA"

Fluminense: Diniz cita River Plate e detona altitude na Libertadores

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, citou o River Plate como exemplo e comentou a diferença que a altitude proporciona em um jogo de Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz se irrita com Libertadores e jogo do Fluminense em altitude "criminosa" - GettyImages
Fernando Diniz se irrita com Libertadores e jogo do Fluminense em altitude "criminosa" - GettyImages

O Fluminense perdeu na Libertadores e ainda viu Fernando Diniz sair irritado com a questão da altitude. O tema sempre é polêmico, principalmente quando alguma equipe brasileira vai jogar em La Paz, na Bolívia. Na última quinta-feira, 25, foi a vez do Tricolor encarar esse obstáculo para enfrentar  o The Strongest e o time carioca sofreu. Com o seu elenco alternativo, o Flu não teve chances e saiu derrotado por 1 a 0. 

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz saiu irritado com a derrota do Fluminense, mas não pela atuação dos seus jogadores. A maior crítica dele foi para a altitude de 3.625m, que segundo o treinador traz uma série de desvantagens para os clubes que estão acostumados a jogar apenas ao nível do mar. De acordo com o técnico, a Conmebol precisa tomar uma atitude em casos como esse na Libertadores. 

"Jogar nesse tipo de altitude é sempre uma coisa quase criminosa. Ninguém está preparado para isso. Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte. Por isso que os times daqui, em casa, fazem o tanto de pontos que eles fazem historicamente. O River veio jogar aqui na estreia, com o time titular, tomou três e poderia ter tomado mais porque é muito diferente o jogo. E não é só o desgaste físico, o jogo muda completamente. Todo mundo erra passe que não erra no nível do mar. Cai, de maneira drástica, a qualidade do jogo", afirmou. 

Fernando Diniz continuou o seu desabafo e deixou claro que, além de achar a "altitude criminosa", a desigualdade física se torna algo ainda maior. O treinador do Fluminense, inclusive, avisou que só joga em La Paz, pois é obrigado, porém o comandante da equipe carioca espera que isso mude nas próximas edições da Libertadores. 

Na altitude, Fluminense perde para o The Strongest pela Libertadores (Getty Images)

"Jogar nesse tipo de altitude tem que ficar registrado que o princípio da igualdade ele fica maculo, porque não é igual. É muito desigual jogar aqui. Para todo mundo. Não sei qual é a medida... mas não dá para jogar aqui. As pessoas vêm porque é obrigado a vir jogar. Mas não é uma coisa aceitável jogar acima de 3 mil metros. Quando bate 2.600 m já muda bastante, mas acima de 3 mil é muito pior", completou. O Flu agora se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.