Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVIDO!

Fluminense chega a acordo e quita salários de maio e junho de jogadores e funcionários!

Vencimentos do mês de junho tiveram redução de 25% após negociação entre clube e elenco

Izabella Macedo Publicado em 28/07/2020, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense chega a acordo e quita salários de maio e junho de jogadores e funcionários! - Lucas Merçon / Fluminense F. C. / Fotos Públicas
Fluminense chega a acordo e quita salários de maio e junho de jogadores e funcionários! - Lucas Merçon / Fluminense F. C. / Fotos Públicas

Nesta terça-feira, 28, o Fluminense quitou dois meses de salários CLT de jogadores e também dos funcionários que estavam pendentes.

Segundo informações do site Globo Esporte, os pagamentos que foram feitos são com relação aos meses de maio e junho.

Para os atletas, os vencimentos do mês de junho tiveram redução de 25% depois de novo acordo firmado entre atletas e direção. Vale lembrar que o mês de maio também teve o corte do mesmo percentual conforme acordado em abril por conta da pandemia de coronavírus.

Por conta disso, o clube já pode dizer que está em dia com relação aos salários CLT com o que foi combinado com o elenco.

Conforme o primeiro acordo, 50% restantes do salário de abril ficaram de ser pagos até o fim do ano. A folha de julho vence apenas no quinto dia útil do próximo mês, que cai em uma sexta-feira, dia 7 de agosto.

Já os direitos de imagem, seguem abertos os meses de maio e junho, até porque apenas parte do elenco possui essa remuneração.

A atual diretoria, comandada pelo presidente Mário Bittencourt, assumiu o cargo em junho do ano passado com dois meses e meio de atraso de pagamentos e vem tentando regularizar a dívida com jogadores e funcionários.

Mesmo que essa pendência tenha ficado para trás, as dificuldades ainda não foram totalmente sanadas.
Neste começo de 2020, o clube, por exemplo, precisou dividir os pagamentos. A remuneração de dezembro foi efetuada em duas parcelas: 70% e 30%. A de janeiro, em três: 50%, 30% e 20%, assim como fevereiro (25%, 15% e 60%) e março (40%, 20% e 40%).

Para os meses em que há redução salarial, ela será aplicada também na mesma proporção sobre os direitos de imagem, que são de cerca de R$ 570 mil mensais e só parte do elenco recebe. A folha total do tricolor gira em torno de R$ 4 milhões.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.