Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDA

Presidente do Santos fala sobre dívida do Flamengo por Gabigol: "Estão com muitas dificuldades de dinheiro"

Equipe rubro-negra ainda não quitou valor referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa

Guilherme Assumpção Publicado em 18/06/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol foi comprado pelo Flamengo nesta temporada - GettyImages
Gabigol foi comprado pelo Flamengo nesta temporada - GettyImages

A situação financeira dos clubes durante a pandemia de coronavírus tem sido motivo de grande preocupação para os dirigentes e torcedores. Tentando aliviar os cofres, muitas equipes tiveram que cortar os salários dos jogadores e funcionários.

Além disso, alguns clubes ainda precisam acertar determinados valores do passado e que ainda não foram pagos. Um destes exemplos é visto na negociação do atacante Gabigol e a quantia que deve ser repassada ao Santos pelo Flamengo.

A equipe carioca comprou o artilheiro pelo valor de R$ 78,4 milhões – cotação da época – e tem que repassar ao Santos cerca de R$ 3,2 milhões por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, que dá o direito aos clubes formadores dos atletas de receber um valor nas negociações futuras.

Em contato com o site Gazeta Esportiva, o presidente José Carlos Peres falou sobre o valor devido e relembrou a dificuldade financeira enfrentada pelo Flamengo e por todos os clubes.

“Eles estão com muitas dificuldades de dinheiro. Todos estão, né?”, falou o dirigente.

De acordo com as informações da Gazeta, a relação entre os clubes é amigável e já existem algumas conversas para que uma nova data seja estabelecida e que o valor devido seja pago o mais rápido possível.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.