Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Flamengo vacila na Libertadores, e Sampaoli detona: "Dois pontos perdidos"

Jorge Sampaoli não saiu feliz com o empate de 1 a 1 do Flamengo contra o Ñublense na Libertadores; técnico espera melhora da equipe e admite problemas físicos

Lucas Miluzzi Publicado em 25/05/2023, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a Libertadores e falta de evolução no Flamengo - GettyImages
Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a Libertadores e falta de evolução no Flamengo - GettyImages

A vida do Flamengo na Libertadores não é das mais agradáveis, e Jorge Sampaoli sabe disso. Na última quarta-feira, 24, por exemplo, a equipe estava com a vitória nas mãos, porém deixou ela escapar e saiu apenas com um empate de 1 a 1 contra o Ñublense. Mesmo assim, o time ainda é o segundo colocado do grupo A, mas vê o Aucas e os rivais chilenos encostarem na briga pela segunda vaga para as oitavas de final. 

O resultado fora de casa não foi dos melhores e fez com que o Flamengo encerrasse a sua participação em jogos como visitante nesta fase de grupos da Libertadores sem vitórias. Acostumado a fazer grandes campanhas no início da competição, o Fla ainda não engrenou nesta edição do torneio e, por isso, da forma como foi o empate contra o Ñublense, dois pontos ficaram pelo caminho. 

Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir", afirmou.

"Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito", continuou. Além disso, Jorge Sampaoli revelou que o Flamengo vive problemas físicos, mas não perdoou os seus atletas e voltou a dizer que espera muito mais do elenco. 

Gabigol
Gabigol marcou o gol do Flamengo na partida contra o Ñublense na Libertadores da América (Crédito: GettyImages)

"Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão... É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito", completou.

Na segunda posição com apenas cinco pontos, o Flamengo vai ter uma partida decisiva pela frente no próximo dia oito de junho. A data marcará o confronto diante do Racing, que será válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, e terá como palco o Maracanã. O jogo será extremamente importante para o futuro do rubro-negro no torneio.