Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Gabigol marca, mas Flamengo cede empate para o Ñublense na Libertadores

O Flamengo abriu o placar com gol de Gabigol, mas o Ñublense buscou o empate em casa; rubro-negro manteve a vice-liderança do Grupo A da Libertadores

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2023, às 23h22 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Ñublense se enfrentaram pela Libertadores - GettyImages
Flamengo e Ñublense se enfrentaram pela Libertadores - GettyImages

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ñublense na noite desta quarta-feira, 24, pela quarta rodada do Gurpo A da Libertadores. Gabigol, no primeiro tempo, abriu o placar no Municipal de Concepción, no Chile. Na segunda etapa, Jorge Henríquez deixou tudo igual.

Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli chegou aos cinco pontos e manteve a vice-liderança da chave; o time está a três do líder Racing. Já a equipe chilena foi aos quatro, ficando com a terceira colocação da chave. 

As equipes voltam a campo pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores apenas em junho. No dia 7, terça-feira, o Ñublense visita o Aucas. Na quinta-feira, 8, às 21h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Racing, no Maracanã.

O Jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo morno no Chile, mas o Flamengo conseguiu se sobressair com o gol. Aos 34 minutos da etapa, David Luiz tocou para Gerson, que escorou para Pedro para sobrar para Gabigol. O camisa 10 apareceu na entrada da área e mandou uma bomba para abrir o placar: 0 a 1. A equipe chilena conseguiu levar perigo apenas em uma oportunidade, depois de vacilo de Vidal com a finalização na trave de Oyarzo.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o Ñublense buscou o empate com gol de Jorge Henríquez. Após vacilo da defesa do Fla na entrada da área, a bola sobrou para o volante, que driblou Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas e completou para o gol: 1 a 1.