Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Flamengo se classifica, mas Sampaoli surpreende: "Não sei se..."

Após vencer o Grêmio mais uma vez, Flamengo garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil e deu fim às polêmicas nos bastidores

Flamengo se mostrou unido a Sampaoli durante a comemoração do gol - GettyImages
Flamengo se mostrou unido a Sampaoli durante a comemoração do gol - GettyImages

Nada de crise. Diante do turbulento 2023 nos bastidores, o Flamengo avançou para mais uma final da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, 16, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, garantiu o placar agregado de 3 a 0.  Assim, a equipe confirmou a vaga na grande final da competição nacional. De pênalti, Arrascaeta garantiu o triunfo.

Logo depois do jogo, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e abriu o coração em torno das diversas polêmicas nos bastidores. Porém, um episódio chamou bastante atenção. Em nenhum momento, ele foi questionado sobre a briga entre Gerson e Varela. Com algumas dicas do que vem acontecendo internamente, o argentino deixou seu futuro em aberto.

"Temos que jogar como hoje para competir contra um time que está em um momento de crescimento. Tem que ver o que acontece daqui a um mês. Aqui um mês é como se fosse um ano. Se bobear, nem estarei aqui. Futebol é isso, é sangue. Hoje sabemos que São Paulo tem um nível altíssimo. Há cinco rodadas não tinha. Tem que ver como eles chegam, como chegaremos nós", disse Sampaoli.

"O futebol é um circo romano quente. As pessoas vêm para levantar o polegar ou abaixar, não há meio-termo. Quando se fala de violência, isso é muito violento. As pessoas precisam dessa violência para viver, somos parte disso. A união é importante, mas é mais importante quando as coisas não saem (bem). Na vida, no futebol, normalmente as coisas saem menos bem do que saem bem", continuou.

Jogadores do Flamengo comemorando gol com Sampaoli
Flamengo se mostrou unido a Sampaoli durante a comemoração do gol (Crédito: GettyImages)

"Então aí que se vê realmente o ser humano, quando as coisas não funcionam. Quando a coisa vai bem, quando faz o gol, o festejo é normal. Com certeza, a solidão do treinador, na derrota, teria acontecido hoje também. Creio eu que a decisão de um treinador, a tomada de decisão de um treinador está vinculada à área que é a projeção e a execução é outra área com a qual eu não chego até lá", concluiu.

Atual campeão, o Flamengo vai decidir o título contra o São Paulo, que busca sua primeira conquista. No Morumbi, o Tricolor paulista venceu o Corinthians por 2 a 0 e virou a derrota sofrida por 2 a 1, na ida. A grande decisão está prevista para os dias 17 e 24 de setembro. Já o Grêmio fica apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro.