Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo recebe oferta e deve liberar antiga joia do clube

O Flamengo não deve contar mais com um jogador que foi considerado uma das principais joias do clube nas últimas temporadas; veja detalhes

Redação Publicado em 05/01/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo vai liberar mais uma joia para o futebol japonês; veja detalhes - GettyImages
O Flamengo vai liberar mais uma joia para o futebol japonês; veja detalhes - GettyImages

O Flamengo encaminhou a saída de uma antiga joia do clube para o futebol japonês. Sem espaço no elenco de Vítor Pereira, Hugo Souza deverá ser liberado para jogar no Vissel Kobe, do Japão. O clube já havia tentado a transferência do jovem no final de 2022, mas o rubro-negro rechaçou a possibilidade, pois a oferta era de empréstimo. O clube optou por uma negociação em definitivo e os japoneses voltaram com tudo e uma nova proposta surgiu. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e do "Uol", o Flamengo está próximo de concretizar a saída de Hugo Souza para o Vissel Kobe. Segundo as publicações, a equipe asiática está disposta a pagar cerca de oito milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do goleiro. A proposta agradou as partes e o negócio avançou nas últimas horas. 

Ainda seguindo as informações divulgadas pelo site "Globo Esporte" e "Uol", todas as partes estão interessadas na negociação e as conversas devem avançar ainda mais nos próximos dias. Hugo Souza, importante lembrar, era tratado como uma joia no rubro-negro carioca e ganhou uma série de oportunidades, principalmente com Paulo Sousa, porém sofreu com irregularidades e perdeu espaço. 

Importante destacar que essa liberação de Hugo Souza para o Vissel Kobe também se deve, pois o Flamengo conta com o goleiro Santos como titular absoluto do elenco. Além disso, o time possui negociações avançadas com Rossi. O goleiro argentino está em reta final de contrato com o Boca Juniors e deve reforçar o rubro-negro para a temporada de 2023. 

Hugo Souza está de saída para o Vissel Kobe
Hugo Souza está de saída para o Vissel Kobe / Créditos: Getty Images

Hugo Souza vai repetir o mesmo caminho de Lincoln. O ex-atacante do clube saiu para o Vissel Kobe quando estava em baixa e jogou alguns anos no Japão. Em 2022, ele voltou ao Brasil para defender as cores do Cruzeiro. Na equipe japonesa, ele irá atuar ao lado de Andrés Iniesta, que é o grande embaixador do time.