Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM DESFALQUE!

Bruno Henrique desfalca Flamengo no Fla-Flu pela Copa do Brasil

Nesta terça-feira, 16, o Flamengo confirmou a ausência de Bruno Henrique no Fla-Flu, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil; confira os outros desfalques do clássico

Gustavo Aurélio Publicado em 16/05/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Henrique desfalca Flamengo no Fla-Flu pela Copa do Brasil - Getty Images
Bruno Henrique desfalca Flamengo no Fla-Flu pela Copa do Brasil - Getty Images

Nesta terça-feira, 16, Fluminense e Flamengo se enfrentam, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre as duas equipes marca o início de uma série muito esperada, que vem ganhando capítulos interessantes nos últimos jogos. No entanto, o Mengão irá entrar em campo sem a presença de Bruno Henrique.

Na tarde desta terça-feira, 16, o Flamengo confirmou que o camisa 27 não estará entre os relacionados para o clássico de mais tarde. Com a ausência confirmada de Pedro, Bruno Henrique era uma esperança para o ataque rubro-negro. “O atleta Bruno Henrique segue programação de retorno gradual e controle de carga. Não foi relacionado para o clássico de hoje”, publicou o clube.

Os desfalques viraram uma grande preocupação do Flamengo nos últimos dias. Na partida contra o Goiás, na semana passada, Pedro balançou as redes, mas deixou o campo alegando lesão na coxa. No dia seguinte, o atacante foi submetido a exames de imagem e a contusão foi confirmada, ficando fora de cogitação para jogar o Fla-Flu.

Além dos dois atacantes, o Flamengo não deve contar com a presença de David Luiz. Após o confronto contra o Bahia, no último sábado, 13, pelo Brasileirão, foi constatada uma lesão na posterior da coxa direita do zagueiro, deixando-o de fora do primeiro clássico das oitavas de final.

Bruno Henrique jogou 80 minutos de partida contra o Goiás, após a saída de Pedro (Crédito: Getty Images)
Bruno Henrique jogou 80 minutos de partida contra o Goiás, após a saída de Pedro (Crédito: Getty Images)

Porém, pelo lado do Fluminense, Fernando Diniz também terá alguns problemas para escalar sua equipe titular. Aleksander, Keno e Martinelli, trio que estava no “11 ideal” do treinador, mas não estão à disposição. Em contrapartida, o Tricolor irá contar com o retorno de Samuel Xavier na lateral-direita.