Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO NA COPA DO BRASIL!

Fluminense x Flamengo: Lima quebra o silêncio sobre favoritismo

Meia do Fluminense, Lima é sincero sobre as peças mais fortes no clássico com o Flamengo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil; confira as falas do jogador

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 16/05/2023, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima, do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Lima, do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

Lima, do Fluminense, abriu o jogo sobre o clássico com o Flamengo na Copa do Brasil 2023. As equipes se reencontram nesta terça-feira, 16, para disputarem a partida de ida das oitavas de final, no Maracanã. O meia não pontuou de modo explícito qual equipe ele acredita ser a favorita para o confronto, mas ressaltou a força do Tricolor.

“Não é vantagem alguma, até porque [o Flamengo] mudou treinador e algumas peças. Do lado deles também tem um treinador bem inteligente. Nós temos nosso trabalho e convicção. Trabalhamos forte depois do jogo com o Cuiabá e vamos com tudo para buscar a vitória”, cravou Lima em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.

“É outro Flamengo, tem jogadores bons do lado de lá, tem um grande treinador e são muito inteligentes. Mas estamos trabalhando firme e pensamos bastante no que fazer para amanhã”. O atleta, que vem sendo escalado para substituir Keno, expôs a sua relação com o técnico Fernando Diniz no Fluminense. Pela equipe, o meia soma 25 partidas.

“Antes da minha chegada, ele já tinha me ligado e comentado que eu poderia jogar em várias posições. Ele já tinha visto outros jogos meus já que já joguei de volante, extrema ou meia e eu disse que não tinha problema algum. Ele também me deu muita confiança. Tem jogos que eu atuo pela beirada, tem jogos que eu atuo por dentro e não vejo problema algum”, explicou o camisa 45.

Treino do Fluminense para a Copa do Brasil 2023
Treino do Fluminense para a Copa do Brasil 2023 (Créditos: Marcelo Gonçalves/Fluminense/Flickr)

Além disso, Lima valorizou o apoio dos torcedores tricolores no clássico: “É importante ver a torcida no estádio nos apoiando, fazendo festa. Às vezes estamos cansados dentro de campo e o grito deles evolui e nos ajuda bastante. Espero que tenha um belo espetáculo fora de campo, que nos apoiem bastante para conseguirmos a vitória”.