Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFLITO

Flamengo pode não disputar Copa SP de Futebol Júnior por conflito de datas; entenda!

Rubro-Negro estuda a situação internamente e deve ter uma definição em breve

Guilherme Assumpção Publicado em 26/12/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco profissional retorna das férias apenas no dia 23 de janeiro - GettyImages
Elenco profissional retorna das férias apenas no dia 23 de janeiro - GettyImages

Um conflito de datas pode fazer com que o Flamengo não participe da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O problema acontece devido ao período de folga que os jogadores profissionais terão após as conquistas dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019.

Assim, o Rubro-Negro terá que utilizar os garotos da base no Campeonato Carioca e existe um encontro de datas que não permitiria a participação do time na Copinha. O Flamengo estuda a situação internamente e ainda não tem uma definição sobre o tema, mas as chances são grandes do clube desistir da competição dos juniores. As informações são do jornalista Vicente Seda, do Globo Esporte.

A final da Copa SP acontece no dia 25 de janeiro e, nesta data, a Taça Guanabara já estará em sua terceira rodada. No dia 25, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda e, três dias antes, encara o Vasco no grande clássico carioca.

O Flamengo enviou a lista de inscritos para a Copa SP com o time Sub-20 na data correta, mas tenta alterar a convocação e inscrever o elenco Sub-17 para tentar conciliar as duas competições. 

O elenco profissional retorna das férias apenas no dia 23 de janeiro e o primeiro compromisso deve ser na primeira edição da Supercopa do Brasil, que acontece no dia 16 de fevereiro no Mané Garrincha, em Brasília, contra o Athletico Paranaense.

O Flamengo está no grupo 25 da competição. A chave será disputada em Diadema e conta com Água Santa (SP), Vitória da Conquista (BA) e Trem (AP).


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.