Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREFERE ALGUM?

Flamengo: Marcos Braz quebra o silêncio sobre ‘escolha’ de campeonato

Vice de futebol no Flamengo, Marcos Braz foi sincero sobre uma suposta priorização de torneios da equipe na temporada; Rubro-Negro se mantém vivo em três competições

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Reprodução/Twitter
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Reprodução/Twitter

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, foi o último da delegação a falar no embarque para Assunção: o elenco rubro-negro enfrentará o Olimpia, fora de casa, a afim de garantir a vaga para as quartas de final da Libertadores 2023. O dirigente rechaçou a ideia de que o time carioca estaria priorizando um campeonato ao outro na temporada.

“O Flamengo perdeu o jogo, você vira a chave e vai para o outro campeonato. Do mesmo jeito que, quando a gente voltar de Assunção, com qualquer resultado, a gente tem que chegar e jogar o jogo com o São Paulo. Isso é conversa fiada que o Flamengo escolhe campeonato”, cravou Braz.

“Flamengo disputa os campeonatos, ganha uns, perde outros. Ganha mais do que perde. Nesses últimos anos, fomos à três finais de Libertadores e ganhamos duas. A gente tenta sempre, mas tem adversários fortes também”, complementou. Atualmente, o Rubro-Negro se mantém vivo em três torneios: na Libertadores, na Copa do Brasil e na disputa do Brasileirão.

Embora o Flamengo esteja posicionado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a distância para o líder, Botafogo, é bem expressiva: 13 pontos separam os rivais cariocas ainda na penúltima rodada do primeiro turno. Apesar de ter reconhecido as chances remotas de conquistá-la em 2023, Marcos Braz não escondeu o seu favoritismo pela competição nacional de pontos corridos.

Flamengo x Olimpia na Libertadores 2023
Flamengo x Olimpia na Libertadores 2023 (Créditos: Getty Images)

“Até entendo algumas críticas por não estarmos há muito tempo na ponta da tabela do Brasileiro. Mas pode ter certeza que se tem um campeonato que eu gosto de ganhar é o Brasileiro. Ganhei um lá atrás. Os jogadores ganharam, mas eu, como vice-presidente mais novo da história, gosto muito do Campeonato Brasileiro, mas muitas vezes não é possível”, explicou.