Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SUB-17

Bicampeão! Flamengo goleia o Vasco em Volta Redonda e é o grande campeão do Brasileirão Sub-17!

Flamengo marcou três vezes no primeiro tempo, viu o Vasco diminuir, mas o fim fez mais um que decretou o título do Brasileirão Sub-17

Redação Publicado em 17/08/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo se abraçando depois do quarto gol diante do Vasco no Brasileirão Sub-17 - Transmissão SporTV
Jogadores do Flamengo se abraçando depois do quarto gol diante do Vasco no Brasileirão Sub-17 - Transmissão SporTV

Na noite desta segunda-feira, 16, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão Sub-17, diante do Vasco, em Volta Redonda, depois de vencer por 4 a 1, no segundo jogo da decisão que foi realizado entre os times.

A partida foi digna de se tirar o fôlego, afinal, o Flamengo havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, em São Januário, e desta vez marcou três vezes somente no primeiro tempo no Estádio Raulino de Oliveira, sendo que duas foram com VictorHugo e uma com Petterson.

No segundo tempo, o Vasco até diminuiu com um gol de cabeça, mas o Flamengo estava com fome de gol, e quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, Petterson marcou mais um e garantiu o bicampeonato ao Flamengo, que já havia ficado com o título do Brasileirão Sub-17 em 2019.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Flamengo era o time que estava se saindo melhor, e até conseguiu abrir a boa vantagem. Aos 15 minutos, MatheusGonçalves tocou para Victor Hugo, que bateu forte de fora da área, e acertou um golaço para o Rubro-negro.

Com 33, Zé Welinton cruzou na área, e encontrou novamente Victor Hugo, que mandou direto para o gol, marcando o segundo dele, e o segundo do Flamengo. Aos 44, Petterson fez uma grande jogada individual na área, limpou a marcação e chutou para fazer o terceiro.

Nesses primeiros 45 minutos, a melhor chance do Vasco aconteceu em uma cabeçada de GB, que acabou parando em cima da linha em JP, evitando o gol de cabeça.

Segundo tempo

Ficando atrás no placar, mas contando que a partida iria para os pênaltis por conta do resultado anterior, o Vasco voltou do intervalo se sentindo pressionado, e quase marcou com Paulinho nos primeiros minutos do segundo tempo.

No lance, o lateral foi lançado na área e chutou forte muito perto do gol. Porém, o goleiro Dyoego fez uma grande defesa.

Aos 18 minutos, Ykaro foi lançado no ataque, disputou a bola com a marcação, conseguiu o chute entre os defensores do Flamengo, mas o goleiro Dyogo, mais uma vez, ligado no lance, foi fundamental para salvar o Rubro-Negro.

Como dizem que quem acredita sempre alcança, depois de insistir bastante, o Vasco chegou ao seu primeiro gol com Barros de cabeça, depois do cruzamento vindo pelo lado direito.

No entanto, aos 43 minutos, quando estava certo que o jogo iria para os pênaltis, Petterson, mais uma vez, mandou para a rede e garantiu a conquista Rubro-Negra.