Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco anuncia futuro de Barbieri e abre o jogo sobe 777 Partners

Em meio a uma fase conturbada, o Vasco quebrou o silêncio sobre a continuidade de Mauricio Barbieri e também em relação a 777 Partners

Lucas Miluzzi Publicado em 30/05/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Barbieri e 777 Partners tem sido muito criticados no Vasco nesta temporada de 2023 - Daniel Ramalho/CRVG
Mauricio Barbieri e 777 Partners tem sido muito criticados no Vasco nesta temporada de 2023 - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco atravessa o seu pior momento na temporada, e Mauricio Barbieri está na 'corda bamba'. Além do treinador estar sendo o alvo de boa parte das críticas, ele também vê a 777 Partners surgir como vilã na fase que o Cruzmaltino atravessa. A equipe não vence desde a primeira rodada do Brasileirão e entrou de vez na zona do rebaixamento. Por isso, nesta terça-feira, 30, o time decidiu responder alguns questionamentos por meio de Paulo Bracks.

Em entrevista coletiva, o diretor executivo admitiu que o Vasco atravessa um momento ruim, mas que não abrirá mão de Mauricio Barbieri. O treinador é uma prioridade no clube e o técnico está garantido no cargo mesmo com esse momento ruim que o clube atravessa em 2023. Importante destacar que ele ainda bancou a permanência de Abel Braga como coordenador de futebol. 

É um momento ruim de resultados, de tabela, mas estamos todos prontos para superar esse momento. O trabalho está sendo incansável para que a gente passe essa fase. E vamos passar. Tenho total confiança no trabalho do Barbieri", afirmou. 

"É um momento ruim de resultados. Não planejamos estar nessa posição da tabela na oitava rodada. Tem muita gente que já cravou o fim do campeonato, mas estamos na oitava rodada e vamos corrigir rotas. Entendemos que erros aconteceram e vamos corrigi-los internamente. A avaliação de todos é diária. Meu trabalho, do Abel, do Barbieri, dos jogadores, ... mas somos os nomes que tiraremos o Vasco dessa situação da tabela", seguiu.

Mauricio Barbieri
Mauricio Barbieri em ação durante jogo do Vasco na temporada de 2023 (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

E as críticas para a 777 Partners?

Muito criticada por boa parte dos torcedores vascaínos, a 777 Partners ainda continua como uma prioridade no Vasco e sem qualquer tipo de conflito interno. Pelo menos foi o que Paulo Bracks garantiu durante a sua entrevista coletiva na tarde deste terça-feira, 30. Ele evitou eleger culpados para a fase ruim, assumiu a responsabilidade e ainda fez questão de destacar o investimento realizado pelo SAF durante o início da temporada de 2023. 

"É um momento muito fácil de apontar dedo. Não serei eu que vou apontar. Estou aqui hoje para exteriorizar com o torcedor que eu concordo com algumas críticas. A gente está aqui todo dia, trabalha todo dia, conhece a realidade e o nosso trabalho. As críticas construtivas, a gente aproveita. Quando digo de correção de rota, é porque a gente não queria estar nessa situação. Tem dois jogos que deveríamos ter tido resultados diferentes. A gente entende que o momento, apesar de ruim, é bom para olhar internamente e fazer diferente, para colher resultados diferentes. Esse dedo não vai ser apontado para uma pessoa só, vai ser para o clube como um todo. De todo um processo que o clube está vivendo, que é um processo novo, uma nova era; A gente tem cinco meses de retorno à Serie A depois de dois anos na Série B. De início de um investimento que nunca foi feito na história do Vasco", começou a explicar.

"Esse investimento foi feito com o orçamento que foi aprovado e entregue ao futebol. Que foi suficiente para montar esse elenco que está aqui hoje. Que permitiu fazer oito compras de atletas, que estão sendo bastante utilizados. Mas oito jogadores comprados para ser titulares a curto e médio prazo no Vasco. Esse valor nos atendeu na montagem desse elenco que se encontra aqui. Eu sempre disse que a gente quer ser competitivo e fazer um ano sólido. O elenco está sendo montado para ser competitivo", seguiu antes de completar que:

Se não está havendo competitividade em alguns jogos, a falha é da montagem do elenco sim e da comissão técnica. E isso vai ser corrigido internamente. Não estou aqui para me furtar do que é a minha pasta", finalizou.