Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Flamengo ganha desfalque importante, às vésperas de decisão na Libertadores

Precisando vencer o Racing nesta quinta-feira, 7, o Flamengo recebeu a notícia de um importante desfalque confirmado para a partida; veja quem

Flamengo ganha desfalque antes da Libertadores - Getty Images
Flamengo ganha desfalque antes da Libertadores - Getty Images

Vivendo os últimos preparativos para a partida decisiva pela Libertadores, o Flamengo teve nesta quarta-feira, 7, a confirmação de um desfalque importante. Trata-se de Gabigol, que já havia ficado fora do último jogo, treinou separado do elenco na véspera, e não estará disponível para o confronto contra o Racing, da Argentina.

O camisa 10 seguirá o tratamento de suas dores no quadríceps, e tem treinado de forma individual desde o início desta semana. No jogo contra o Vasco, da última segunda-feira, 5, Gabigol foi cortado algumas horas antes da bola rolar pelo mesmo problema, e não estará pronto para voltar ao time.

Além do artilheiro, Jorge Sampaoli também tem outras dúvidas para a decisão contra os argentinos. Léo Pereira, Gérson e Everton Ribeiro não estão confirmados para estarem à disposição do comandante, o que deixa a escalação inicial difícil de ser adivinhada, mesmo que saiba que Pedro deve seguir como único centroavante.

Como citado, o jogo deste meio de semana é de extrema importância para a continuidade do clube na competição. Depois de quatro rodadas disputadas, o Flamengo ocupa a vice-liderança de seu grupo, mas com apenas um ponto a mais do que o terceiro, e dois do que o lanterna da chave.

Gabigol será desfalque novamente
Gabigol será desfalque novamente / Créditos: Getty Images

Dessa forma, um tropeço contra o líder Racing seria desastroso para a equipe, que seria forçada a vencer o último jogo, e ainda ter a possibilidade de depender do outro resultado em seu grupo. Vale lembrar que a partida contra os argentinos será disputada nesta quinta-feira, 8, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.