Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Flamengo bate Floresta e se classifica na Copinha

Após estrear na Copinha com uma goleada de 10 a 0 sobre o Forte, o Flamengo voltou a campo e venceu o Floresta em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos

Redação Publicado em 08/01/2022, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo bate Floresta na Copinha - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo bate Floresta na Copinha - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite deste sábado, 8, o Flamengo voltou a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, agora em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. Depois de estrear com uma vitória de 10 a 0 sobre o Forte, o Mengão chegou para a partida precisando de uma vitória simples para se classificar para o mata-mata.

Dominando a partida do início ao fim, o Flamengo não enfrentou grandes dificuldades e bateu o Floresta por 4 a 0. Com um dos melhores ataques da competição até aqui, o rubro-negro vai para a terceira rodada da fase de grupos já classificado e deve poupar seus principais atletas para a fase decisiva da competição.

Canal - SportBuzz

O Jogo

O Flamengo demonstrou sua força, mostrou que a goleada na estreia não foi a toa e dominou a partida do início ao fim. Apesar do bom e ousado jogo do Floresta, a equipe carioca deixou claro a diferença na preparação física e na qualidade técnica das equipes. Com isso, as chances começaram a aparecer a partir dos quatro minutos do primeiro tempo.

O primeiro gol saiu cedo, logo aos 12 minutos de jogo. Após jogada pelo lado direito, Wesley avançou e cruzou para dentro da área, Ryan Luka aproveitou, dominou no peito e finalizou para fazer 1 a 0. Após o gol, o Flamengo se manteve no ataque e, 10 minutos depois, ampliou a vantagem no placar.

Recebendo bola enfiada do lado esquerdo, Marcos Paulo se esforçou e deu um carrinho para fazer um cruzamento rasteiro, que foi concluído por André, que estava livre na pequena área só para empurrar para o fundo do gol. Três minutos depois, a equipe carioca quase ampliou, mas não conseguiu caprichar nas decisões no último terço do campo.

Flamengo bate Floresta e se classifica para mata-mata da Copinha - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo

Na segunda etapa, os gols saíram aos três e aos 38 minutos. No terceiro, Ryan Luka tocou para Marcos Paulo dentro da área, que parou no goleiro, mas Werton aproveitou o rebote para ampliar. O quarto gol saiu dos pés de Pedro Arthur, que recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu bem, no canto, para dar números finais à partida.