Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Flamengo: Éverton Ribeiro admite surpresa e comenta irritação de Vidal

Capitão do Flamengo, Éverton Ribeiro comentou o episódio de revolta de Arturo Vidal durante a vitória sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca

Redação Publicado em 02/02/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Éverton Ribeiro admite surpresa e comenta irritação de Vidal - GettyImages
Éverton Ribeiro admite surpresa e comenta irritação de Vidal - GettyImages

Capitão do Flamengo, Éverton Ribeiro comentou o episódio de Arturo Vidal durante a vitória sobre o Boavista, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. O jogador chileno ficou irritado ao perceber que não entraria em campo e arremessou as chuteiras no banco de reservas. A cena foi flagrada pela câmera do “BandSports”, já no fim do jogo.

A revolta do meio-campista se deu após o técnico Vítor Pereira promover as últimas substituições do Flamengo, aos 35 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador português afirmou que a insatisfação do chileno “é natural”.

Éverton Ribeiro foi o único jogador rubro-negro a dar entrevista após a vitória e admitiu surpresa pela reação do companheiro. Logo depois do apito final, Vidal foi direto para o vestiário e não participou da saudação dos jogadores aos torcedores.

“É um grande jogador, competitivo, quer jogar, infelizmente teve um momento de insatisfação e acabou demonstrando isso. Sabemos que não é o melhor momento para se fazer, ficamos surpresos porque é um cara de grupo, está sempre trabalhando forte para jogar”, disse o capitão.

Vidal arremessa chuteira durante vitória do Flamengo
Vidal arremessa chuteira durante vitória do Flamengo (Crédito: GettyImages) 

“Vai conversar com Vitor, o Vitor entende bem, são vencedores e querem estar vencendo. Não vai abalar e mudar nada o que a gente pensa do Vidal”, completou o meio-campista.

Vidal se desculpa

Arturo Vidal, do Flamengo, abriu o jogo sobre polêmica que ocasionou ao se “oferecer” para o Colo-Colo. O meio-campista, reserva no elenco, ficou furioso durante a última partida do Rubro-Negro no Campeonato Carioca por não ter entrado em campo. O chileno, contudo, pediu desculpas pela situação, em suas redes sociais.

“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar no campo de jogo. Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo desde que o fiz ao longo da minha carreira, eu sei que às vezes meu temperamento me vence", destacou Vidal.

O volante de 35 anos ainda completou: “Mas vim para o Flamengo para ser feliz e fazer parte da história do clube. Sei que minhas condições são ajudar meus companheiros e poder continuar fazendo do Mengão o maior de todos, vou continuar lutando para estar lá, e eu nunca vou desistir, porque eu sou assim: um guerreiro”.