Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Flamengo empata com o Atlético-GO em jogão pelo Brasileirão

Flamengo estava sendo derrotado pelo Atlético-GO fora de casa até conseguir o empate na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 09/04/2022, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Atlético-Go em campo pelo Brasileirão - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Flamengo e Atlético-Go em campo pelo Brasileirão - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

Flamengo entrou em campo diante do Atlético-GO neste sábado, 9, na estreia das equipes no Brasileirão 2022. A equipe visitante chegou com o objetivo de dar tudo de si depois de perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense, e contra o Dragão foi o que fez em uma partida recheada de lances impressionantes.

O Flamengo teve que lidar com um problema de última hora antes mesmo de estar dentro de campo para o jogo. Durante o aquecimento, Gustavo Henrique acabou sentindo dores na coxa e foi substituído por Thiago Maia. Além disso, o árbitro pediu para que Gabigol trocasse a camisa térmica que estava utilizando por ser da cor que a regra exige.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida já começou agitada. Logo no primeiro minuto João Gomes acionou Bruno Henrique aberto na esquerda. Ele avançou e cruzou com a parte externa do pé direito. A bola desviou e foi parar direto nas mãos do goleiro Luan Polli, sem dar mais perigos para a equipe da casa, que marcou logo no minuto seguinte.

O Dragão chegou pela direita com Shaylon e cruzou rasteiro. Arão interceptou mal, a bola sobrou para Jorginho, que dividiu com David Luiz. O zagueiro esbarrou no camisa 10 e a bola sobrou para WellingtonRato abrir o placar com o gol livre. No entanto, na sequência o gol foi anulado por impedimento de Shaylon.

Depois do gol, Bruno Henrique chegou pela esquerda e tentou o cruzamento utilizando a canhota mesmo. A bola tomou a direção do gol e quase surpreendeu Luan Polli, que espalmou seguro para escanteio. No lance seguinte, Jorginho disputou com Thiago Maia e Andreas Pereira na esquerda e foi derrubado por Matheuzinho depois passar a bola por entre as pernas.

Aos 22 minutos, Gabigol foi acionado na área e tocou de primeira para Arrascaeta. O uruguaio tentou fazer o cruzamento de volta para o centroavante do Flamengo, mas a zaga cortou. Na sobra, Bruno Henrique ficou com ela e chutou, mas ela foi por cima do travessão em mais uma chegada de perigo do time carioca.

Na sequência, depois de um perde e ganha no meio de campo pela esquerda, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta na entrada da área, perto da meia-lua. Ele tocou para Gabigol, aberto no bico da grande área pela direita, que cortou para dentro e bateu rasteiro. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora, à esquerda de Luan Polli.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto Gabigol foi acionado perto da meia-lua, tocou de calcanhar para Arrascaeta, que chutou com a parte interna do pé. A bola desviou e sobrou para Matheuzinho, que chegou finalizando de primeira, mas pegou mal e mandou bem longe do gol do Atlético-GO.

O Flamengo seguiu fazendo pressão e aos oito, Arrascaeta cruzou na segunda trave, mas Luan Polli se esticou todo para tirar a bola de Gabigol e Bruno Henrique. Depois, Matheuzinho acionou Gabigol na velocidade. O atacante disputou com Edson, levou a melhor na ponta direita e tentou o toque de volta para Matheuzinho, mas a bola bateu na defesa e saiu em escanteio.

Com 19, Dudu ganhou de João Gomes, escapou da falta e abriu com Shaylon na direita. Ele chegou na linha de fundo, demorou para fazer o cruzamento e na hora que foi jogar a bola na área, foi travado por João Gomes. No outro lance, Andreas Pereira cobrou a falta em direção à área. David Luiz e Léo Pereira foram cabecear, mas ninguém alcançou.

Aos 38, Arrascaeta cobrou o escanteio na entrada da pequena área e Bruno Henrique se antecipou da marcação para subir muito alto e cabecear forte para o gol. A bola bateu no travessão, na trave e entrou no lado esquerdo de Luan Polli para deixar a partida do Brasileirão empatada.

Fim de jogo!