Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTO

Flamengo: Torcedores protestam no CT e atingem carros de jogadores

Às vésperas da estreia do Flamengo no Brasileirão, torcedores protestam na porta do Ninho do Urubu e atingem carros de jogadores com tapas e socos; Arrascaeta é festejado

Redação Publicado em 08/04/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo: Torcedores protestam no CT e atingem carros de jogadores - Reprodução/ Isabelle Costa
Flamengo: Torcedores protestam no CT e atingem carros de jogadores - Reprodução/ Isabelle Costa

O dia no Ninho do Urubu começou tenso. Nesta sexta-feira, 8, torcedores do Flamengo foram ao CT do clube rubro-negro protestar contra os jogadores às vésperas da estreia do Campeonato Brasileiro. O time realiza nesta manhã o último treino antes de enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela primeira rodada da competição nacional.

Mesmo com a presença de seguranças e policiais, o grupo atingiu os carros de alguns atletas com tapas e socos, além de direcionar alguns xingamentos. O protesto ocorre em meio à crise no departamento de futebol do clube. Arrascaeta e João Gomes foram “poupados” e festejados pelos manifestantes.

Canal - SportBuzz:

Alguns atletas, como David Luiz, chegaram a conversar com os torcedores ainda na entrada do centro de treinamento. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, um pequeno grupo recebeu autorização para conversar com Gabigol dentro do CT. O elenco viaja para Goiânia na tarde desta sexta-feira. 

Segundo o jornalista Cahê Mota, setorista do “GE”, os dirigentes e funcionários do rubro-negro avisaram os jogadores sobre o protesto antes do início do treino. O clube pediu reforço no policiamento da entrada do CT. Entre as faixas estendidas na manifestação, o grupo pediu para que os atletas dessem “sangue” pelo time e chamou a diretoria de “omissa”. Marcos Braz foi um dos alvos de críticas. 

Jogadores são alvos de críticas de torcedores
Jogadores são alvos de críticas de torcedores (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

A crise no clube se agravou após o vice-campeonato carioca, com a derrota para o Fluminense na final. Nem mesmo a vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores, evitou a ação na manhã desta sexta-feira. Uma reunião entre jogadores e membros de torcidas organizadas marcada para a última quinta, 7, foi cancelada.