Rubro-Negro encara o Fluminense pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca
Desde que decidiu discutir os direitos de transmissão com a Rede Globo, o Flamengo passou por um grande imbróglio quando aos seus jogos. A primeira partida da final do Campeonato Carioca, por exemplo, causou uma grande dor de cabeça para o Rubro-Negro.
Nesta quarta-feira, 15, o segundo jogo da final acontece diante do Fluminense, às 21h e o Flamengo negociou os direitos de transmissão da decisão com o clube das Laranjeiras e segundo o site Máquina do Esporte, o lucro será aproximadamente de R$ 1,5 milhão.
O acordo, que foi fechado com o SBT, prevê a divisão de 50% dos valores das cotas de patrocínios fechadas. Após a venda de seis cotas, o faturamento deve chegar a um valor em torno de R$ 4 milhões.
O gasto com custo operacional e impostos atinge a faixa de R$ 1 milhão. Com isso, os R$ 3 milhões restantes seriam repartidos entre a emissora e o clube, mandante do jogo.
No cardápio oferecido ao mercado, as chamadas cotas Net, para toda a rede, tinham valor exato de R$ 11.374.590. PicPay, Ambev (Brahma), Unilever (Clear), Havan, Estácio de Sá e Hypera Pharma (Miorrelax) fecharam acordo com cerca de 95% de desconto do valor em cada cota.
Dentro do mercado, a prática é considerada comum, principalmente diante da necessidade de venda rápida, próxima ao evento, como é o caso do Rubro-Negro.
O desconto normalmente praticado pelo SBT nestas situações, ainda mais com parceiros comerciais já existentes, fica numa faixa entre 40% e 50%. Ambev e Hypera Pharma, por exemplo, já anunciam no Futebol 2020 da TV Globo.
O SBT contará com Téo José na narração e os comentários dos ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson. A FlaTV também vai fazer a transmissão da partida com imagens.
O valor oferecido pela TV Globo ao Flamengo no início do ano era de R$ 18 milhões, mesmo padrão dos outros grandes clubes cariocas. A oferta foi rejeitada. Com o reinício do Carioca, a Globo chegou a acenar com a possibilidade de R$ 1 milhão por partida nos seis jogos restantes. O Flamengo fez uma contraproposta cinco vezes maior, e o acordo não andou.
Recentemente, o clube, já baseado na Medida Provisória 984, transmitiu seu jogo na plataforma digital MyCujoo e arrecadou cerca de R$ 1,1 milhão. Em cima da hora do jogo, a plataforma de pagamento do aplicativo não suportou a quantidade de acessos simultâneos e a diretoria liberou acesso gratuito ao jogo na FlaTV.
5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar
1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ
2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6
3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2
4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0
5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.