Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Flamengo: David Luiz faz revelações emocionantes sobre Rodinei

O Flamengo viu David Luiz criar um grande laço profissional com Rodinei, e o zagueiro falou do sofrimento que o lateral passou até o título da Copa do Brasil

Redação Publicado em 20/10/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz abriu o jogo sobre Rodinei e contou detalhes de sua recuperação no Flamengo - GettyImages
David Luiz abriu o jogo sobre Rodinei e contou detalhes de sua recuperação no Flamengo - GettyImages

David Luiz fez um discurso emocionante sobre a recuperação de Rodinei no Flamengo. O zagueiro, depois da conquista do título da Copa do Brasil, abriu o jogo em relação ao crescimento profissional do lateral com a camisa rubro-negra. O experiente zagueiro, em entrevista para o "Globo Esporte", revelou uma série de fatores que fizeram com que o seu companheiro de equipe evoluísse como atleta. 

De acordo com David Luiz, quando ele chegou à Gávea, o zagueiro percebeu que Rodinei era um "órfão" dentro e fora do clube. O zagueiro identificou um grande potencial no lateral e ressaltou que foi o primeiro a tentar reerguer o lateral e trazê-lo de volta para o elenco carioca. Desta forma, o defensor revelou que os dois fizeram um acordo no começo de 2022. 

"Desde quando eu cheguei, tive a oportunidade de conhecer histórias que me tocaram do lado pessoal. O Rodinei é uma delas. Um cara que todo mundo ama, de coração gigante. Que eu cheguei aqui e vi órfão, no sentido de que "coisa boa é para nós, coisa ruim é você sozinho". Eu não falo só dentro do clube, falo de tudo", afirmou.

David Luiz contou que ambos criaram uma amizade forte no Flamengo: "Eu falei para ele: "Rodi, estou tendo a oportunidade de te conhecer, estou vendo um jogador de potencial enorme, que talvez não tenha visto em alguns grandes clubes que eu joguei lá fora. Mas você está muito longe de ser um profissional". E falei para ele: "Estou aqui para te ajudar".

Rodinei em ação pelo Flamengo
Rodinei é um dos principais nomes do Flamengo na temporada e ganhou o apoio de David Luiz (Crédito: GettyImages) 

"A gente criou esse laço profissional. Eu falei: "A partir de amanhã a gente chega às 7h30 no clube". E foi a primeira mudança que ele teve no começo do ano. Depois ele deu uma titubeada, deu uma caída. Foi quando falei que dessa maneira a gente não ia trabalhar mais. Depois ele foi lá para casa com carinha de cachorro voltando e falou: "É o que eu quero, eu vi que com trabalho as coisas acontecem", seguiu. 

Além disso, David Luiz fez uma série de elogios que vão além do futebol apresentado por Rodinei: "Ele é uma das pessoas que mais me ensinaram como a vida é linda de uma forma mais simples. Esse título coroou essa visão que hoje eu tenho da vida, muito mais aguçada de um cara que viveu inúmeras coisas aqui dentro. Muitas vezes coisas ruins que eram culpa dele, sim, que ele deveria estar de outra maneira. Mas muitas vezes exagerada, sim".

Vale lembrar que otime carioca já havia sido campeão em outras edições, como a de 1990, 2006 e 2013. Com a vitória em cima do Corinthians, o Flamengo volta a vencer a competição nacional após nove anos. Agora, é o terceiro maior vencedor ao lado do Palmeiras. O Timão também buscava o tetracampeonato nacional.